Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 15
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
22 de Setembro de 2010 12346
(Atualizado: 09 de Fevereiro de 2011)
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
8/10
Em fevereiro anunciamos no Blog a criação da Bodebrown, primeira cervejaria-escola do país fundada em Curitiba (PR). Pois não se passou sequer um ano e os bons ventos cervejeiros paranaenses já sopraram.

Através do beneplácito da cervejaria, recebemos algumas das novíssimas crias do pessoal para degustação, antes mesmo do registro ministerial dos rótulos. As brejinhas foram postas à prova pela Confraria Cervejeira Campineira, da qual este escriba faz parte. A degustação aconteceu no Bar Brejas.

Já na aparência dá pra sentir que a Bodebrown, definitivamente, não vem a passeio no cenário das cervejas artesanais brasileiras. Em marotas garrafinhas de 330ml, as tampinhas metálicas são recobertas com cera. E o rótulo… Bem, o rótulo é esse que o leitor vê na foto desta avaliação.

É nítido que a cervejaria-escola “bebeu” da profícua fonte da Nova Escola Cervejeira Americana não apenas no bom-humor dos rótulos. A breja é uma verdadeira pancada sensorial.

O nome “Milk Stout”, proscrito como estilo na Grã-Bretanha, deriva do uso da lactose, especialmente para conferir dulçor ao conjunto. Muitas vezes confundida ou aglutinada pelo estilo Sweet Stout, a variedade é, por vezes, chamada de “Cream Stout”.

A Venenosa Imperial Milk Stout, de fato, apresenta alto dulçor, com um “brinde” extra: A breja radicalizou na potência alcoólica (14,5% ABV), de uma forma tal que esse álcool se insere magicamente no set, valorizando-o.

O resultado é uma breja bastante complexa, com notas aromáticas de madeira queimada, ameixas em compota, brandy, caramelo e tostado. O corpo é licoroso e a carbonatação é média/baixa, potencializando o quente do álcool.

Uma cerveja deliciosamente reconfortante.

Detalhes

Degustada em
18/Setembro/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se