Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 107
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
30 de Agosto de 2010 15160
Avaliação Geral
 
3.1
Aroma
 
5/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Interpretação da Bamberg de um estilo bávaro, consumido em grandes quantidades pelos alemães. Tem um equilíbrio perfeito entre maltes e lúpulos, como manda o estilo e ainda mostra-se com muita personalidade, apesar de direta.
Sua coloração é dourada, completamente límpida. Seu creme branco se forma com facilidade na taça e permanece um tempo razoável.
O aroma traz as notas de malte em primeiro plano, remetendo a pão e biscoito, com o DMS (legumes refogados) aparecendo também, mas em doses aceitáveis para o estilo, ao meu ver. Os armas secundários de esteres de maçã e um interessante amadeirado, conferem bastante personalidade ao seu bouquet. O herbáceo é muito discreto.
Quando sorvido o primeiro gole, a cerveja já mostra-se um pouco diferente, com um pouco mais de destaque para o lúpulo e suas notas amargas, de maneira ainda delicada, é verdade. Ainda a presença levemente adocicada do malte, que traz mel, pão doce, caramelo e notas cítricas de laranja. Ao final, o DMS aparece novamente, junto a um amargor de caramelo queimado, notas florais e picantes. Como não poderia deixar de ser, seu corpo é leviano e a drinkabillity é quase que infinita.
Méritos a Bamberg por conseguir fazer uma cerveja tão simples ter tanta personalidade, sem perder as principais características do estilo. Com certeza será muito útil para dias quentes de verão.

Detalhes

Degustada em
22/Dezembro/2010
Envasamento
Preço
R$7
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se