Brahma Escuro
Daniel Calicchio
Updated
12 de Julho de 2015
Informações
Cervejaria
Grupo
Estilo
Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
Ingredientes
Água potável tratada, malte torrado, cereais não maltados, carboidratos, lúpulo e caramelo.
Ativa
Sazonal
Copo ideal
O Chopp Brahma Escuro segue a linha das cervejas de cor escura com sabor forte e ligeiramente adocicado. Tem aroma de malte torrado, teor de amargor acentuado e médio teor alcoólico. Por ter alta taxa de calorias, é considerado um complemento alimentar.
Histórico
A cerveja Brahma Chopp em barril foi lançada em 1888, e em garrafa, em 1934. A garrafa de 300ml foi lançada em 1967; cinco anos mais tarde, em 1972, foi lançada a Brahma Chopp lata, e, em 1993, a long neck. O slogan da Brahma Chopp, até 1991, era “Produto de Qualidade”. Em 1991, passou a ser “Brahma Chopp. A n° 1”.
1999 – Já com o novo slogan do “TSSSSS”, a Brahma Chopp lançou, em janeiro, o filme temático para o carnaval, intitulado “Fantasias”. Esse foi o primeiro filme de carnaval e o quinto do anúncio da campanha do “TSSSS” – Escritório, Churrasco, Pedágio e Pelada. Também em janeiro, a Brahma Chopp lançou embalagens comemorativas referente ao São João do Nordeste Brasileiro.
Em julho, a Brahma Chopp lançou a lata na versão 473ml e realizou o Brahma Rodeio, durante a Festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos. Em setembro, lançou as embalagens decoradas para o Circuito de Festas de Santa Catarina. Em novembro, a Brahma passou a adotar o slogan “Refresca até pensamento”. Após lançar a lente especial capaz de filmar pensamentos, colocou no ar a segunda fase da campanha, que destacou as mulheres.
2000 – A Brahma Chopp lançou, em janeiro, a latas decoradas para o Pré-Caju, evento que antecede o Carnaval em Sergipe. Em fevereiro, a marca lançou a embalagem termossensível, que tinha um termômetro localizado na lateral da embalagem e mudava de cor quando a cerveja estivesse gelada no ponto certo. Também no mesmo mês, a Brahma Chopp lançou latas decoradas na Bahia, com o logotipo dos blocos Camaleão e InterAsa. Em julho, a marca refrescou os participantes da 45ª Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos, colocando no mercado cerca de 20 milhões de latas 350ml, decoradas especialmente para o evento. Em setembro, foi lançada a lata decorada em homenagem ao 150º aniversário de Blumenau e aos circuito de festas de Santa Catarina. Em novembro, a Festa Marafolia, micareta do Estado de Maranhão, teve como patrocinadora oficial a cerveja Brahma. Latas decoradas e materiais especiais foram produzidos para o evento.
2001 – Em continuidade à ação iniciada em dezembro do ano anterior, a Brahma lançou os filmes para a campanha verão 2001. O filme “Suor” teve a participação da modelo Maryeva. O “Siri” tornou-se imediatamente o filme publicitário preferido e mais lembrado do mês. Em fevereiro, o Camarote da Brahma na Sapucaí foi o grande marco do carnaval do Rio de Janeiro. Retratando a refrescância das praias em sua decoração, ele contou com presenças ilustres, como as de Arnold Schwarznegger e Gisele Bündchen, além de atores globais, escritores, músicos e personalidades. No carnaval baiano, a Brahma patrocinou os blocos Camaleão e Araketu. O Camarote de Salvador também teve apoio da Brahma. Em Porto Seguro, a marca teve exclusividade de venda no circuito de carnaval.
2001 – A Páscoa foi destacada pela Brahma com o lançamento do primeiro “ovo” de cerveja do mercado. O projeto consistiu numa inovação de embalagem, em que um ovo com seis cervejas teve sua casca transformada em cooler. Em junho, o filme “Tartaruga” estreou com sucesso e se manteve como o comercial mais lembrado e preferido do mês. O filme “Sensações” foi incluído e reforçou o conceito. No mês seguinte, a Brahma foi a patrocinadora oficial do Barretos 2001 e, mais uma vez, lançou uma lata decorada especial e inovou com materiais temáticos nos pontos-de-venda, que retrataram o filme “Encalorada”, feito especialmente para a Festa do Peão de Boiadeiros. Em dezembro, a Brahma lançou a embalagem especial de fim de ano, de 600ml, não retornável. A marca protagonizou também a campanha mais lembrada e preferida do consumidor durante todo o ano de 2001, um feito inédito no mercado de bebidas.
Histórico
A cerveja Brahma Chopp em barril foi lançada em 1888, e em garrafa, em 1934. A garrafa de 300ml foi lançada em 1967; cinco anos mais tarde, em 1972, foi lançada a Brahma Chopp lata, e, em 1993, a long neck. O slogan da Brahma Chopp, até 1991, era “Produto de Qualidade”. Em 1991, passou a ser “Brahma Chopp. A n° 1”.
1999 – Já com o novo slogan do “TSSSSS”, a Brahma Chopp lançou, em janeiro, o filme temático para o carnaval, intitulado “Fantasias”. Esse foi o primeiro filme de carnaval e o quinto do anúncio da campanha do “TSSSS” – Escritório, Churrasco, Pedágio e Pelada. Também em janeiro, a Brahma Chopp lançou embalagens comemorativas referente ao São João do Nordeste Brasileiro.
Em julho, a Brahma Chopp lançou a lata na versão 473ml e realizou o Brahma Rodeio, durante a Festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos. Em setembro, lançou as embalagens decoradas para o Circuito de Festas de Santa Catarina. Em novembro, a Brahma passou a adotar o slogan “Refresca até pensamento”. Após lançar a lente especial capaz de filmar pensamentos, colocou no ar a segunda fase da campanha, que destacou as mulheres.
2000 – A Brahma Chopp lançou, em janeiro, a latas decoradas para o Pré-Caju, evento que antecede o Carnaval em Sergipe. Em fevereiro, a marca lançou a embalagem termossensível, que tinha um termômetro localizado na lateral da embalagem e mudava de cor quando a cerveja estivesse gelada no ponto certo. Também no mesmo mês, a Brahma Chopp lançou latas decoradas na Bahia, com o logotipo dos blocos Camaleão e InterAsa. Em julho, a marca refrescou os participantes da 45ª Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos, colocando no mercado cerca de 20 milhões de latas 350ml, decoradas especialmente para o evento. Em setembro, foi lançada a lata decorada em homenagem ao 150º aniversário de Blumenau e aos circuito de festas de Santa Catarina. Em novembro, a Festa Marafolia, micareta do Estado de Maranhão, teve como patrocinadora oficial a cerveja Brahma. Latas decoradas e materiais especiais foram produzidos para o evento.
2001 – Em continuidade à ação iniciada em dezembro do ano anterior, a Brahma lançou os filmes para a campanha verão 2001. O filme “Suor” teve a participação da modelo Maryeva. O “Siri” tornou-se imediatamente o filme publicitário preferido e mais lembrado do mês. Em fevereiro, o Camarote da Brahma na Sapucaí foi o grande marco do carnaval do Rio de Janeiro. Retratando a refrescância das praias em sua decoração, ele contou com presenças ilustres, como as de Arnold Schwarznegger e Gisele Bündchen, além de atores globais, escritores, músicos e personalidades. No carnaval baiano, a Brahma patrocinou os blocos Camaleão e Araketu. O Camarote de Salvador também teve apoio da Brahma. Em Porto Seguro, a marca teve exclusividade de venda no circuito de carnaval.
2001 – A Páscoa foi destacada pela Brahma com o lançamento do primeiro “ovo” de cerveja do mercado. O projeto consistiu numa inovação de embalagem, em que um ovo com seis cervejas teve sua casca transformada em cooler. Em junho, o filme “Tartaruga” estreou com sucesso e se manteve como o comercial mais lembrado e preferido do mês. O filme “Sensações” foi incluído e reforçou o conceito. No mês seguinte, a Brahma foi a patrocinadora oficial do Barretos 2001 e, mais uma vez, lançou uma lata decorada especial e inovou com materiais temáticos nos pontos-de-venda, que retrataram o filme “Encalorada”, feito especialmente para a Festa do Peão de Boiadeiros. Em dezembro, a Brahma lançou a embalagem especial de fim de ano, de 600ml, não retornável. A marca protagonizou também a campanha mais lembrada e preferida do consumidor durante todo o ano de 2001, um feito inédito no mercado de bebidas.
Avaliações dos usuários
23 avaliações
Avaliação Geral
2.0
Aroma
4/10(23)
Aparência
3/5(23)
Sabor
7/20(23)
Sensação
2/5(23)
Conjunto
4/10(23)
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Avaliação Geral
2.0
Aroma
4/10
Aparência
3/5
Sabor
6/20
Sensação
3/5
Conjunto
4/10
-
Avaliação Geral
2.7
Aroma
5/10
Aparência
3/5
Sabor
10/20
Sensação
3/5
Conjunto
6/10
No copo é um chopp negro translúcido com creme branco médio e persistente. Na boca é leve e doce. Bem equilibrado na carbonatação e álcool, com o amargor tostado evidente. Retrogosto de caramelo.
Detalhes
Envasamento
Avaliação Geral
1.5
Aroma
2/10
Aparência
3/5
Sabor
5/20
Sensação
2/5
Conjunto
3/10
Muito doce, conjunto desequilibrado.
Avaliação Geral
1.8
Aroma
3/10
Aparência
2/5
Sabor
8/20
Sensação
2/5
Conjunto
3/10
Doce né?
Mais uma que vai bem como tempero...
Mais uma que vai bem como tempero...
Avaliação Geral
2.0
Aroma
4/10
Aparência
3/5
Sabor
7/20
Sensação
2/5
Conjunto
4/10
Chopp famosíssimo, de cor preta, creme bege de boa formação e duração, com aroma e paladar de "torrado", levemente adocicado, refrescante se bem gelado.
Detalhes
Degustada em
12/Agosto/2013
Envasamento
Volume em ml
450 ml
Onde comprou
Capital Steakhouse - SBC