Resolvi experimentar novamente essa breja depois de um tempo de conserva. Me pareceu sensivelmente melhor nessa nova oportunidade. Cerveja com vencimento 24/05/2010, degustada em 30/03/2010. Guardei ela por aproximadamente 4 meses.
Visualmente é bem bonita com sua coloração avermelhada. Pena que o aroma é fraquíssimo, e somente com muito esforço se nota algo de apreciável.
Bom sabor maltado, com um quê muitíssimo fraco de tostado/carvalho. É uma cerveja doce cujo amargor é bem leve. Com média carbonatação. Retrogosto interessante com um teor amadeirado e amargor bastante leve no final. Possui sim uma certa complexidade.
Agora sim, depois de uma certa guarda, me pareceu uma cerveja melhor. Vale uma melhora na nota mas nada que eleve esta cerveja a um outro patamar. A propaganda que se faz a respeito da maturação em barris de carvalho ainda é bastante forçada e difícil de ser notada aqui.