Mesmo com toda a excelência da Eisenbahn em questão de fazer cervejas, não foi desta vez que uma Weiss nacional superou minhas favoritas Bávaras. Apesar de mostrar-se refrescante e de bom custo benefício, não tem muitas características marcantes, deixando uma sensação de vazio.
Sua coloração é dourada, um pouco mais clara e menos turva do que o comum, com creme formando de forma mediana durando muito pouco, decepcionando e levantando suspeitas.
Seu aroma não apresenta caráter intenso também. algumas notas ácidas são notadas no início, sendo logo cobertas pelo aroma de cravo. O frutado não é tão intenso no aroma, mas se faz presente. Há presença do lúpulo também, em notas mais florais e suaves.
O sabor novamente é um pouco fraco e novamente vem com notas ácidas de início. Um cítrico predominante, vai invadindo a boca, com sugestões de limão, logo em seguida. Há ainda uma presença metálica, no conjunto. O frutado continua não sobressaindo, o que acaba sendo um pouco decepcionante.
Apesar de não mostrar-se muito expressiva, sua drinkability é muito alta. Corpo bem leve e alta carbonatação, como manda o estilo. Já tomei várias vezes essas cervejas e ela sempre se mostra de maneiras diferentes. As vezes acho ela uma ótima cerveja de trigo, outras nem tanto. Infelizmente, esta amostra acabou se encaixando no segundo caso. Lembro-me da ultima vez que tomei esta cerveja na pressão, ela enchia o nariz e a boca de ésteres, de forma muito saborosa e convidativa. Não sei se a produção que é um pouco irregular ou se meu humor é meio maluco. Mesmo assim é válida a degustação por ser encontrada por preços bem baixos nos supermercados.