Mais uma ótima American Lager artesanal. Apesar de ter virado quase que um modismo essa questão de cervejas Premium, a realidade é que é com essas American Lagers que as pequenas cervejarias se mantem.
A Backer não faz feio, e no seu visual já mostra um diferencial, com sua espuma de cor branca, que se mantém relativamente bem e tem uma densidade acima da média. Sua cor é de um dourado claro, mas sem aquela palidez característica das Lagers tradicionais.
O aroma já mostra boas presença de notas adocicadas, com malte em primeiro plano trazendo sugestões de biscoito, mel, além de pão. O lúpulo também aparece, mesmo que de forma delicada, com notas cítricas e florais. Senti um leve aroma de leite azedo, presença metálica, além de um frutado bem fraco.
O que senti no aroma, vem quase igual no paladar. As notas de fermento de pão e lácticas são bem presentes, dominando o conjunto. O lúpulo continua trazendo aquelas notas cítricas, mas um amargor quase nulo (apenas algo que me lembrou amargor de remédio). O final é cheio de personalidade, com uma adstringência bem forte e diacetil presente, dando uma sensação "rançosa" na língua. A carbonatação mediana e seu corpo leve, dão um caráter desejado para os dias de calor mais intenso. No geral é uma cerveja na média das Premium, mas acaba tendo como ponto fraco a falta de amargor. Mesmo assim, continua sendo uma boa pedida e com certeza uma ótima opção para a "beer evangelização".