Detalhe da Avaliação

4.5 29
Brasil
Brejas
Brejas
08 de Junho de 2010 27640
(Atualizado: 22 de Dezembro de 2010)
Avaliação Geral

4.1
Aroma

9/10
Aparência

4/5
Sabor

16/20
Sensação

4/5
Conjunto

8/10
Finalmente vou beber de verdade essa cerveja, antes havia apenas dado algumas bicadas na dos outros confrades.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a baixíssima formação de creme, que mal se formou, já acabou, deixando apenas alguma espuma esparsa nos cantos da taça. Coloração muito bonita, um castanho-avermelhado, translúcida, que fica totalmente acobreada no contra-luz. No aroma, complexo, tanta coisa que eu nem consigo identificar: vinho do porto, amadeirado de carvalho evidente, frutas escuras secas (ameixas e uvas passas), malte defumado dando um toque esfumaçado e mais trocentas coisas que eu não consigo discernir ao certo. Carbonatação baixa, mas presente. Encorpada, com textura licorosa. O sabor segue o aroma, com entrada adocicada, mas final seco, amargo, amadeirado e um pouco alcoólico. Retrogosto longo, fica na boca. Álcool perceptível mas bem inserido. Chegou a me lembrar a Ola Dubh 18. Uma beleza de cerveja, provavelmente muito mais complexa do que o meu atual nível de degustação permite apreciar a contento. Não consegui identificar as notas cítricas que alguns confrades perceberam. Para tomar com calma, degustando paulatinamente. Deve envelhecer muito bem, o que pretendo verificar guardando alguns exemplares para essa finalidade.

Detalhes

Degustada em
18/Setembro/2010
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Festival de Inverno 2010 da ACervA Paulista
Preço
R$ 15,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .