Aparência de um amarelo apagado, sem vida, creme branco que pouco se forma e permanece!
Aroma bem gostoso para uma Breja mais light, refrescante, as notas florais são sutis, assim como as notas de grama fresca e erva cidreira (?), mas que dá um toque todo especial, tem o malte com seu toque de cereais, pão e mel. O aroma seria melhor se não tivéssemos off-flavor atrapalhando: muito papelão, milho cozido e um leve diacetil.
O sabor lembra um pouco as Bohemian Pilsner tchecas, mas com bem menos intensidade e com um toque mais americano talvez nos lúpulos. O malte tem maios presença com mel, pão e cereais, mas nada pujantes acompanhados pelas sensações de lúpulos bem agradáveis ao paladar.
O gole começa doce com mel e erva cidreira, quase com um chá, interessante! Ainda grama e os off também aparecem aqui, mas não com tanta relevância como no aroma.
Breja muito bem feita, com pouca intensidade é verdade, mas cheia de refrescancia e com preço para entrar na briga com as “Mass Lagers” que temos por aí, pois ela tem mais sabores e aromas e ainda possui acho que até mais refrescancia (ou melhor mais gostosa a refrescancia!) e leveza, o que a deixa facílima para bebê-la. Se fosse mais fácil de encontrar aqui, seria muito bom, ainda mais com esse precinho de mãe!