Essa Petra escura possui coloração negra e opaca com média formação de creme bege, pouco persistente e que desceu rapidamente no copo. Sem lacing.
Aroma doce remetendo essencialmente a caramelo e a biscoito. Lúpulo se desprende fácil, também tornando o olfato menos desequilibrado, porém não mais interessante. Sensações claras de metalizado.
Paladar excessivamente doce desde o início do gole. As sensações de açúcar/caramelo se sobrepõe e o resultado é uma cerveja sem profundidade, cujo final do gole é até mesmo aguado. Retrogosto fraco, levemente seco e prolongado, com sensações adocicadas maltadas. Corpo leve (e aguado) com carbonatação mediana. Até por conta de seus 4,4% vol. de graduação, não se nota álcool. É uma cerveja que até possui razoável drinkability, mas peca fortemente na falta de caráter.
Não notei nada de especial ou premium nesse rótulo. Não é uma cerveja que possui algum apelo ou algo que nos faça querer repetir a experiência de bebê-la. É uma cerveja comum, sem personalidade e até fraca diante de outras opções no mercado. Definitivamente não me agradou e eu não a recomendaria.