Esta cerveja é de uma cidadezinha pequena e simpática do estado de SP, São Sebastião da Grama, vizinha aqui de minha cidade Poços de Caldas MG e também da cidade do confrade Weldo, São José do Rio Pardo SP. Uma bela cerveja, nunca poderia imaginar que originou da "Grama" (apelido carinhoso).
Cerveja classificada pelo fabricante apenas como Ale, mas eu iria mais no Belgian Pale Ale que na versão americana, até pelo destaque maior ao malte e ao levedo tipicamente de aroma tendendo ao belga.
Coloração amarela clara esbranquiçada turva tendendo ao opaco, creme branco, média altura, cremoso e aveludado, duradouro e com pouco belgian lace. O aroma é de pão, cereais e frutado com média intensidade; lúpulo herbal e cítrico médio, além de uva verde, baunilha e especiarias. Sabor mais intenso que o aroma com moderação entre doce, amargo e ácido, além de leve azedo. No tato, a viscosidade é cremosa e com leve carbonatação, mas ao despejar esta carbonatação estava efervescente, sensação de álcool leve com final amargo, adocicado e ácido de média duração na boca. Boa drinkability que vai melhorando com o aquecimento da cerveja no copo.