Detalhe da Avaliação

3.8 187
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
11 de Julho de 2011 32165
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
A Imperial Porter da Backer foi eleita a minha favorita na linha americana da cervejaria. Apresentou um caráter dos maltes torrados leve, deixando com que os aromas secundários de madeira tivessem um pouco mais de destaque,
Apresentou coloração marrom com nuances avermelhadas e pouca translucidez. Seu creme tinha coloração bege, uma formação razoável, mas uma duração um pouco curta.
Os aromas de madeira se sobressaem, fazendo um bom par com os aromas achocolatados dos maltes torrados. Ao fundo aromas condimentados de canela e frutados que lembram cereja, além de um leve láctico de fundo.
O paladar mostra um pouco mais do que o esperado da doçura dos maltes, pelo menos para mim, que esperava um caráter mais torrado como a de uma Flying Dog Gonzo. A doçura dos maltes se combina novamente com o doce/picante das especiarias, principalmente às lembranças de canela, que confesso, acabam sendo até um pouco enjoativas. O amargor é leve e a secura da madeira mostra-se um pouco mais relevante. Graças a intensa carga de maltes, traz um caráter licoroso, além de uma carbonatação mediana.
Um cerveja intensa, que é verdade, até peca um pouco na intensidade e tente ao desequilíbrio. Achei a mais interessante da linha justamente pela maturação na madeira, o que acabou contribuindo fundamentalmente para a estrutura aromática da cerveja.

Detalhes

Degustada em
20/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .