Detalhe da Avaliação

4.0 96
Brasil
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
16 de Maio de 2011 19176
(Atualizado: 06 de Abril de 2013)
Avaliação Geral

4.1
Aroma

8/10
Aparência

4/5
Sabor

17/20
Sensação

4/5
Conjunto

8/10
Coloração rubi escuro e espuma de excelente formação e duração, sujando toda a extensão do copo. No aroma um festival de sensações: álcool, madeira, chocolate, cerejas, uvas, licor... Há complexidade também no palato, destaque para a “licorosidade” do líquido, textura aveludada, muito corpo. O final não é tão longo quanto eu esperava e traz novamente a madeira usada na concepção da breja, um frutado interessante (cerejas) e amargor na medida. Não tenho dúvidas de que se trata da melhor criação do pessoal da Way! Deliciosa!

Garrafa (degustada em 6 de abril de 2013): Coloração marrom mogno com espuma bege de excelente formação e incrível resistência! Uma cerveja interessantíssima sob todos os aspectos, desde o primeiro contato com ela na versão chope há mais de um ano atrás, observo que minha opinião hoje é tão boa quanto naquela oportunidade. Impossível não se deparar com a deliciosa e inconfundível presença da madeira típica brasileira, aparecendo tanto no aroma, quanto no sabor. O aroma revela também chocolate meio amargo, baunilha, toffe, caramelo, conhaque, madeira e frutas escuras como ameixas e uvas passas. A coisa toda se repete na boca, o líquido ganha contornos de licorosidade e um delicado amargor tostado. O álcool, muito bem inserido, aparece ligeiramente ao descer pela garganta, trazendo aquela sensação quente que tanto aprecio. Final seco entre o dulçor de maltes e frutas e amargor de tosta. Belíssima cerveja!

Detalhes

Degustada em
14/Fevereiro/2012
Envasamento
Volume em ml
350 ml
Onde comprou
Clube do Malte - Curitiba, Pr
Preço
9,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .