Rótulo belíssimo. Líquido de coloração negra, opaca, com espuma bege volumosa, densa e de longa duração, deixando marcas nas laterais da taça. Aparência perfeita!
Cerveja encorpada, potente.
Notas de maltes torrado e tostado, chocolate amargo, amêndoa, café e frutas vermelhas. Seca e amarga com média intensidade. Defumada. Embora o lúpulo também esteja ali, não consegui identificá-lo com facilidade. O amargor parece vir mais da torrefação, que da lupulagem.
Equilibrada. Harmônica. Carbonatação média/baixa. A consistência do líquido é sedosa. Final amargo e torrado, deixando, também, algo de café na boca.
Cerveja de certa complexidade. Se passaria, talvez, por uma Belgian Dark Strong Ale. Ótima para o Inverno. Uma das melhores cervejas nacionais, sem dúvida!