Detalhe da Avaliação

3.3 452
Brasil
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
15 de Agosto de 2008 71968
Avaliação Geral

3.2
Aroma

6/10
Aparência

3/5
Sabor

13/20
Sensação

3/5
Conjunto

7/10
Essa é provavelmente a cerveja que mais bebi na vida. Eu costumava adorá-la, hoje acho somente modesta.

Sua aparência é de um turvo claro, com boa formação de espuma, embora de baixa duração. Bolhas médias sobem no início e a qualquer movimento, o que prenuncia a factual refrescância dessa breja. Sua turbidez é de fato convidativa, embora clara demais - minha longa cafungada já revela os clássicos banana e certa acidez alcoolica que provavelmente lembra cravo.

A esse momento sua espuma já baixou pela metade, e os primeiros goles revelam um início maltado leve, um meio aguado e um final bastante levemente amargo - que de certa forma esconde o malte. Baixíssimo retrogosto denotam a leveza da breja. A sensação é mediana, e o que destaca é o malte que lembra banana, contrabalanceado por um leve amargo. Assim que a temperatura esquenta, 10 minutos após o início dos goles, o malte levemente amargo se pronuncia mais, e o meio deixa de ser tão aguado. Entretanto, algo incomoda na sensação desta breja - certa queimação, provavelmente o alcool que se destaca em algum ponto da degustação, considerando a leveza desta weiss.

Ótima drinkability, boa refrescância e um leve retrogosto abananado. É uma breja saborosa, não excepcional, mas me serve muito bem pro dia-a-dia. Continua entre as minhas prediletas, embora não pela qualidade, mas por seu custo-benefício e acessibilidade.

Detalhes

Degustada em
16/Dezembro/2012
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Conveniência Posto-Moreira
Preço
5,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 2 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .