Detalhe da Avaliação

3.0 57
Brasil
Ricardo Bertolini
Ricardo Bertolini
27 de Outubro de 2012 9915
Avaliação Geral
 
3.4
Aroma
 
6/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
A Zehn (10 em alemão) Bier Weizen é uma cerveja brasileira do estilo German Weizen (cerveja de trigo alemã), este surgido no sul da Alemanha e que se caracteriza por ser de alta fermentação, boa refrescância e pela presença de frutas no aroma e no sabor, notadamente banana.

É produzida pela Cervejaria Zehn, instalada na cidade de Brusque/SC, cuja história se iniciou em 2002 pela mãos do Senhor Hylário Zen que passou a fabricar chopp artesanal. No leque de produtos há chopp pilsen e porter e as cervejas pilsen, pilsen extra, heller bock e porter.

A garrafa é de 500 ml e o rótulo, conquanto sóbrio e sem adereços, é bonito.

Vertida na taça revelou um líquido de coloração amarela, com bastante turbidez (não filtrada), que apresentou espuma de coloração branca de boa formação e bela densidade, mas de persistência extremamente fugaz. Perlage (bolhas) perceptível.

O aroma se revelou um tanto sutil, mas agradável. Pude perceber suaves notas de maltes, leveduras, algo cítrico, cravo, banana e algum lúpulo herbal.

O sabor se apresenta também discreto e reitera o percebido pelo olfato com perceptível malte e sugestões de banana, laranja, cravo, fermento e pouco lúpulo. O final é longo e seco. O álcool de 5,5% ABV se apresenta acanhado e favorece a vontade de seguir bebendo outros goles. A carbonatação é de média para alta, o corpo é leve e a drinkability é boa.

O conjunto é harmonioso e bastante refrescante. Esta brazuca, apesar de ficar bem aquém das melhores representantes do estilo German Weizen, merece seu lugar ao sol.

Boa degustação!

Detalhes

Degustada em
10/Fevereiro/2013
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Supermercado local
Preço
R$ 6,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .