Escura, quase preta, fez uma espuma marrom, alta e densa.
Aroma e sabor puxam muito pro malte tostado, lembrando bastante café, mas sem aquele queimado de algumas cervejas tostadas. Equilibrada, mais pra seca e amarga mas ainda assim trazendo um certo dulçor do malte, que fica bastante presente no retrogosto.
O aroma tem um toque peculiar, me lembrou um chocolate caseiro com quase apenas cacau, que tivesse sido levemente queimado. No paladar não aparece da mesma forma, mas também traz uma pegada distinta. Com certeza é o toque especial da madeira, que fica também muito presente no retrogosto.
Não se trata de uma cerveja leve, muito pelo contrário. Mesmo assim, é fácil de beber, desce gostoso, super intensa nos sentidos mas de corpo leve, impressionantemente suave mesmo com mais de 8% de alcool, resultando num otimo conjunto. Também não é do tipo de cerveja que agrada todo mundo, tem que ter um gosto por cervejas mais tostadas e que são mais intensas em aroma e sabor, menos frutadas, com uma mistura complexa aos sentidos.