Consideração Inicial: Acredito que esta cerveja seja o "cartão de visitas" da Kirin Brasil. A marca japonesa queria um produto para marcar sua estreia no mercado brasileiro, portanto, fez uma cerveja que é "especial", mas pensada para agradar um público amplo.
Se pudesse defini-la em uma palavra seria :"Toddynho".
No copo, carbonatação média, espuma creme - quase branca - de média persistência. Cor, marrom-clara. Liquido translúcido.
Seu Aroma é de chocolate ao leite e baunilha.
O sabor é de "infância". Chocolate ao leite, baunilha. Nada de café e pouco se sente o malte tostado. O corpo dela é de leve a médio. Não é muito frutada e o álcool (6%) está bem inserido. O amargor é apenas suficiente para não deixá-la enjoativamente doce. O retrogosto é de chocolate ao leite.
É uma boa cerveja para acompanhar sobremesas ou para substituir o licor ao final da refeição. É muito agradável e com bom drinkability.
Opinião final.
Sempre achei que o próximo lançamento da Badan-Baden seria uma IPA, mas eles preferiram a "segurança" de uma cerveja "doce" com chocolate. a Marca poderia ter arriscado nesta receita, preferiu "jogar para a torcida" e focar na ampliação de seu público consumidor ( buscando jovens de 20 e poucos anos e mulheres, normalmente não muito afeitos ao amargor das cervejas), fez uma cerveja boa, mas pouco ousada.
Vou repeti-la em breve (esta cerveja merece) mas continuo aguardando a IPA da Baden-Baden.