Detalhe da Avaliação

4.0 96
Brasil
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
16 de Maio de 2011 18988
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Aparência: coloração marrom escura, creme de bom volume e de média densidade e volume.

Aroma: malte, caramelo, amadeirado, chocolate, baunilha.

Sabor: amadeirado, lúpulo, álcool, frutas secas. Corpo leve, textura semi licorosa, média carbonatação, final equilibrado.

Cerveja de coloração bastante fechada, em um marrom escuro com bordas mais avermelhadas. Seu creme abundante é denso e tem média duração. O aroma bastante agradável, é suave e chamativo, trazendo notas maltadas e amadeiradas, o conjunto é "quente" mais não 'sobra' álcool em nenhum momento. O malte tostado é suave e acompanha baunilha e frutas secas, o que resulta em algo próximo de um chocolate artesanal. Seu corpo é leve, mas não passa sem deixar uma boa dose de sabores. O final mantém o equilíbrio entre o doce e o amargo em boa duração. Apesar de ser uma cerveja forte, ela tem muito drinkability.

Esta é mais uma obra prima das cervejarias nacionais. O estilo mais próximo seria o doppelbock, mas aqui se tem uma doppel bem temperada, e à moda brasileira.

http://aartedabebida.blogspot.com.br

Detalhes

Degustada em
13/Julho/2013
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .