Detalhe da Avaliação

3.7 87
InvictaSaison.jpg
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
25 de Junho de 2013 17688
(Atualizado: 04 de Outubro de 2013)
Avaliação Geral

4.4
Aroma

9/10
Aparência

4/5
Sabor

18/20
Sensação

4/5
Conjunto

9/10
Cor amarelo-palha turvo, com creme branco, bem persistente e espesso.

Aroma pungente e delicioso. Trouxe ao mesmo tempo notas florais (muito comuns a vinhos brancos de Torrontés ou Gewurztraminer), cítricas (laranja) e aquele quê perfumado das sementes de coentro. Tudo bem integrado e elegante.

Na boca mostrou corpo leve; com acidez viva, mas moderada comparada a outras Saison que bebi e mostraram acidez exacerbada. Amargor perceptível e presente para compor o corpo, mas sem atrapalhar, leve. Final ácido, de salivar. Retrogosto com média persistência confirma as notas florais e de sementes de coentro, com persistência média. Carbonatação abundante.

Complicado fazer uma avaliação segundo o ideal do estilo, porque não conheço muitas Saison (minhas notas serão segundo minha leitura do BJCP). Mas posso dizer que achei uma cerveja deliciosa: aroma muito agradável, equilibrada e refrescante na boca e com ótimo drinkability.

Paguei 20 reais e, pelo padrão do que se costuma beber a este preço, achei muito justo!

PS: Esta nota foi muito mais orientada por gosto pessoal do que por análise do estilo. Vale ressaltar.

Detalhes

Degustada em
04/Outubro/2013
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Mr. Beer
Preço
R$ 20,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .