Antes de dar minha irrelevante opinião, preciso deixar registrado que segui o conselho de alguns aqui do Brejas e deixei a temperatura subir um pouco antes de provar a Eisenbahn Kölsch. Esse fato provavelmente influenciou bastante no meu "aproveitamento" dessa breja. De qualquer forma, vamos à descrição.
O aroma não empolga mas também não faz feio, é semelhante ao de uma pilsen, porém com um destaque maior no malte e um "alô" de pão no meio. Sua cor é um dourado bem forte e bonito. Teria uma excelente aparência se não fosse o colarinho que desaparece do copo tão rápido quanto o "bateman". Brincadeiras à parte, digo de cara que gostei do sabor. Aqui também há semelhança com as pilsen, mas algumas diferenças sutis a tornam uma cerveja interessante.O malte, por exemplo, é mais pronunciado, dando um leve sabor adocicado no início e ficando perceptível do começo ao fim. Já o lúpulo é mais suave, mas ainda sim deixa um amargor equilibrado no final do gole. O retrogosto é bem agradável e é apenas um "mais do mesmo": malte e lúpulo. De fato poderia ser mais encorpada apesar de superar as pilsen nesse quesito.
Se não fosse tão mais cara que as "cervejas da massa" seria uma boa opção para se tomar em grandes quantidades, ainda mais não precisando estar gelada para beber.