Detalhe da Avaliação

3.8 99
Brasil
Felipe Jordani Andrade
Felipe Jordani Andrade
27 de Setembro de 2013 25790
Avaliação Geral

4.0
Aroma

10/10
Aparência

4/5
Sabor

15/20
Sensação

5/5
Conjunto

6/10
Confesso que já tive medo desta breja. Contudo, apesar do ameaçador amargor teórico, tornou-se uma das minhas preferidas. Ainda prefiro, da mesma cervejaria, a Imperial IPA, por achá-la mais equilibrada. Mas as diferenças, na minha preferência pessoal são poucas. Atualmente, as imperiais IPAs perdem, na minha preferência pessoal, apenas para as Imperiais Stouts.
No aroma, o cascade é muito evidente, lembrando manga, pêssego, floral, laranja, muito cítrico. Mais manga. Lembra a folha da mangueira. Espetacular o aroma, embora seja dominado pelos lúpulos. Nada de malte.
A aparência é turva, acobreada, me agrada bem mais que cervejas translúcidas. O creme é médio pra alto, de boa persistência. Mas se estabiliza bem baixo.
O sabor é uma festa de amargores diversos. É bem desequilibrada nesse ponto, até por que esta é a proposta da breja: Ser extremamente amarga! Saborosissississíma! (escrevi a avaliação 5 dias após a morte do Chespirito). E conforme vai esquentando vai ficando mais gostosa.
O conjunto fica prejudicado pela proposta da breja, mas não prejudica seu sabor. Malte? Esquece. Álcool, nem dá as caras.
A sensação final é que parece que fui arrebatado para um lugar em que as sensações se resumem ao lúpulo. Como a gente diz aqui em minas gerais: ê trem bão, sô!!!

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .