Cadastre-se

Eletro Weiss - 110 V

Rogério Franzini 13 de Setembro de 2012
 
4.3 (2)
2204   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Eletro Weiss - 110 V

Informações

Álcool (%)
5.5% ABV
IBU
22
Cor SRM
2,00
Ingredientes
Água, Malte, Lúpulo, Água, Levedura
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Cerveja de trigo do estilo Hopweiss produzida de forma artesanal diretamente na panela. Maturada e refermentada na garrafa possibilitando decantação ocasional de levedo ao fundo do recipiente. Líquido não filtrado, com turbidez natural e de aparência levemente palha. Possui amargor especial dos lúpulos americanos conferindo aspecto de picância e "eletricidade". Apresenta aromas de cravo e banana essenciais ao estilo Weissbier, além sugestões herbáceas e cítricas dos lúpulos aromáticos e florais incorporados pelo porcesso de dry hopping.

Final seco e levemente amargo, característico dos produtos com a marca Eletro Silvino!
É o resultado da busca por uma cerveja de trigo diferenciada, um novo tipo de Weiss que lhe deixe eletricamente ligado e feliz.Texto eletroweiss

Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
10/10  (2)
Aparência 
 
4/5  (2)
Sabor 
 
17/20  (2)
Sensação 
 
5/5  (2)
Conjunto 
 
9/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.1
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Não estou aqui pra agradar ninguém, apenas para relatar o meu puro e íntimo sentimento. Esta Weissbier foi certamente a melhor cerveja no estilo que tive o prazer de degustar até hoje. Feita na panela dos amigos Alberto Basso e Marcelo JMP, sob encomenda dos meus irmãos Rogério Franzini, Hederson Newton, Belegone e Fabinho Virgulóide do Creedence Brasil/Eletro Silvino de Curitiba! Uma breja que, se não é perfeita, beira esta definição. Maravilhosamente lupulada e carbonatada, com toques cítricos e herbais que surgem e saltam do recipiente desde o primeiro contato com o nariz, de longe já é possível sentir esse aroma maravilhoso. Maracujá, abacaxi, toques de laranja e grama vão roubando a cena na medida em que os goles acontecem. O amargor aparece durante toda a degustação, lúpulos do tipo Centennial e Simcoe enriquecem a experiência, dando à breja um frescor absurdo e inimaginável, especialmente com os 32°C que fez esta noite, descendo de forma suave e elegante, sem agredir, sem assustar, refrescando até a última gota. O final é seco, amargo e persistente, implorando novos goles. Mais uma breja que foge do padrão, quebra barreiras e surpreende de forma espetacular. Os caras da Ignoru’s ficaram conhecidos por sua bela IPA, a Mutum Cavalo (corra atrás da sua!), é preciso atenção nas criações dos meninos, eles não estão de brincadeira e mostram cada vez mais que vieram para ficar! Um abraço aos amigos envolvidos no projeto, que entenderam e colocaram na garrafa exatamente aquilo que a Eletro Silvino queria (e não é fácil agradar pessoas tão sábias e exigentes!): uma breja diferente, peculiar, única e assustadoramente saborosa e inesperada! Sucesso à todos, e que venha a Eletro Weiss 220V!

Detalhes

Degustada em
22/Novembro/2012
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Cortesia de Rogério Franzini
Preço
-
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
10/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Dificil avaliar uma cria tão especial quanto esta breja, nas mãos dos grandes mestres Alberto Basso e Marcelo Puppi o produto ficou realmente especial. Elaborada com carinho e com uma idéia de picância, eletricidade, algo que nos invoque a ficar mais alegres, ligados e prontos pra uma noite agradável de rocknroll, isso mesmo, A verdadeira Cerveja do RocknRoll agora não é mais uma (Creedence Brasil WeissBier 18 Anos - Wensky Beer) ela agora ganhou uma irmã especialíssima, que tem toques de cítricos, herbais incríveis, os aromas fortes e doces das IPAs mas o Amargor especial das weisses alemãs de tradição, e a ousadia das wit belgas, uma cerveja que lembra um pouco da Hoegarden, da Schneider TAP 4, espuma persistente que a cada gole mais aumenta no copo, cheirosa ao extremo, densa, turva, com caracteristicas de banana e cravo bem discretas, mas com um poder de "eletricidade" que logo lhe chama um novo gole. É uma ousadia, uma hopweisse que traz doçura, carbonatação natural fortissima, fermentação na garrafa e com um pouco de levedo que traz um delicioso sabor a esta maravilha de cerveja! Parabéns a Ignoru's Beer que entendeu a idéia primária da cerveja, por se tratar da Breja da banda Eletro Silvino ela tinha que ser elétrica, entrar com tudo na cabeça e já lhe trazer aquela vontade extrema de pular, pogar, agitar o coreto e curtir o rock até o último gole!

Atenção weizeros de primeira classe, pode ir fundo, essa breja agrada !!!!

Detalhes

Degustada em
23/Agosto/2012
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
DIreto na Cervejaria
Preço
14,00 (Médio)
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se