Cadastre-se

Experience Ale

Brejas
Updated 11 de Junho de 2013

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
5% ABV
Ativa
Temperatura
Copo ideal

.

Avaliações dos usuários

2 avaliações
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10(2)
Aparência
 
4/5(2)
Sabor
 
16/20(2)
Sensação
 
4/5(2)
Conjunto
 
8/10(2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Graças ao grande amigo Gyl Pupo descobri que a De Bora Oak Experience está registrada no Brejas como Experience Ale! Minha opinião se deu antes de conhecê-lo e sem ter qualquer informação a respeito do processo de fabricação (ele me contou o segredo!) desta belíssima IPA (mais uma do mestre!), segue abaixo.

Coloração âmbar amadeirada, creme bege de excelente formação e duração, sujando toda a extensão do copo. Pra variar, Edigyl caprichou nos lúpulos florais e herbais. O aroma é belíssimo, lembrando uma boa IPA, que parece ter sido envelhecida em tonéis de carvalho. Há ainda sugestões bastante cítricas que remetem à laranja e maracujá, além de caramelo (este mais discreto). O sabor acompanha o aroma, revelando notas agora mais evidentes de maracujá e quem sabe, raspas de casca de laranja, especialmente ao final do gole, que é seco e deliciosamente amargo. Uma cerveja que merecia não ter fim...

Detalhes

Degustada em
29/Julho/2011
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Cervejaria da Vila - Curitiba, Pr
Preço
23,50
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 0
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
A De Bora Experience Ale, trata-se da mais conhecida cerveja do Edigyl, a Poderosa IPA. Mas como trata-se de uma experiência, o cervejeiro mudou a cepa de fermento, o que a deixou um pouco menos frutada e ainda maturou com chips de carvalho. O resultado ficou fantástico e talvez tenha melhorado uma cerveja que eu já gostava.
Em sua aparência, é bem semelhante a sua cerveja base. Sua cor é âmbar, em tons alaranjados, com uma turbidez um pouco mais alta do que a Poderosa IPA. Na versão chope, mostra um creme bege, extremamente cremoso e macio, que se mantém por um longo período na caneca.
O aroma traz um delicioso e delicado lúpulo floral e um leve herbáceo, além de forte presença dos maltes, que trazem um fundo caramelado e de mel bem intenso. Há ainda aromas interessantes de couro, madeira e cachaça, que caíram muito bem no conjunto por sinal, além de um delicado frutado cítrico.
O paladar vem com aquele equilíbrio característico da Poderosa IPA, trazendo um grosso fundo maltado, com fortes sugestões de caramelo. O frutado é bem sutil, apenas deixando em evidência um toque de maçã, laranja e grapefruit. Em segundo plano vem as notas florais e algo bem delicado de carvalho.

Detalhes

Degustada em
25/Setembro/2010
Envasamento
Volume em ml
400 ml
Onde comprou
Homebrewers Fest
Preço
R$7
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Cadastre-se