Cadastre-se

Lupus Bier Chopp Pilsen

Brejas 24 de Setembro de 2009
 
2.5 (1)
4773   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Lupus Bier Chopp Pilsen

Informações

Álcool (%)
4% ABV
Ativa
Temperatura
Copo ideal

Desenvolvida para o clima praiano nordestino. Chopp leve com pouca doçura de malte, baixo amargor, leve presença de aroma de lúpulo. Aparência amarelo pálida, sabor seco, carbonatação regular e refrescante. IBU 11.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
2.5
Aroma 
 
4/10  (1)
Aparência 
 
2/5  (1)
Sabor 
 
11/20  (1)
Sensação 
 
3/5  (1)
Conjunto 
 
5/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
2.5
Aroma 
 
4/10
Aparência 
 
2/5
Sabor 
 
11/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
5/10
O "chope padrão" da micro cearense Lupus Bier, servindo como base para as fruit beer da cervejaria. O chope é servido exclusivamente na própria cervejaria, que é também uma casa de shows com espetáculos de humor regional e danças típicas, frequentada menos por apreciadores de cerveja e mais por turistas em busca de um jantar e uma diversão noturna depois de um dia de praia. Por isso, vc precisa passar pelo caro ingresso da casa para poder degustar este que é, até onde sei, o único chope artesanal do estado.

Vem à mesa numa pesada caneca com uma camada interna de gel para auxiliar na conservação da temperatura, o que infelizmente atrapalha demais a visualização - ainda assim, nota-se a cor clara e o creme de pouca permanência. O aroma tem forte presença de leveduras com notas de fermento de pão, notas amanteigadas do diacetil destacadas (mas ainda dentro do aceitável para quem, como eu, aceita diacetil numa certa medida em chopes do estilo) e um leve toque frutado de banana, além de um aroma bem suave de lúpulo cítrico. Na boca, ela é adocicada e repete as percepções do fermento, com sensação levemente frisante causada pela alta carbonatação. O final foi o ponto alto, a meu ver: finaliza de forma bastante limpa e deixa um retrogosto adocicado com notas sólidas de pão de bom frescor e intensidade. Tem corpo médio e textura "lisa" e cremosa (fruto do diacetil, imagino), desce bem e refresca no atormentante calor nordestino - bem, acho que essa é a intenção! No conjunto, é suave e delicado, com predomínio maltado, bom frescor e boa drinkability, mas com aromas de levedura batendo no teto do estilo. Falta, sem dúvida, mais lúpulo para o paladar dos apreciadores de artesanais. Por ser produzido no local, chega bastante fresco à mesa, o que conta pontos a seu favor. Por já ter aromas de levedura bem intensos, e inclusive alguns toques frutados, acho que até prescinde do suco de fruta que recebe nas versões "aromatizadas". Não é um chope que se destaque especialmente, visto que sua função é atender um público que quer uma bebida para molhar a garganta e refrescar numa noite de férias, mas tem alguma personalidade. Para quem está de passagem pelo estado, vale a visita à casa para beber este chope e as fruit beer. Eu peguei um dia com um show sofrível de danças típicas, super caricato (terminei meus chopes e me mandei antes do fim), então recomendo as noites de humor!

Detalhes

Degustada em
16/Julho/2009
Envasamento
Volume em ml
300 ml
Onde comprou
Cervejaria Lupus Bier
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se