Cadastre-se

Motorocker

Juan Neto 14 de Fevereiro de 2012
 
3.4 (3)
3678   0   3  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Motorocker

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
6% ABV
IBU
18
Cor SRM
14,00
Ativa
Temperatura
Copo ideal

MOTOROCKER LANÇA CERVEJA EXCLUSIVA

Para marcar a trajetória e comemorar os 18 anos de estrada, a banda Brasileira Motorocker está lançando a cerveja que leva o nome da banda de rock. O grupo já é conhecido por inovar e apresentar novidades, por isso resolveram presentear os fãs com uma cerveja única e personalizada. O sabor e o aroma foram escolhidos pelos integrantes. A cerveja Motorocker é do estilo Munich Dunkel,escura, feita à base de malte de Munique, cor castanha brilhante, com amargor mediano e destaque maior em seu aroma para as notas tostadas e frutadas do resultado da fina combinação de maltes especiais. A cerveja Motorocker pode ser harmonizada com carnes de porco, carneiro ou marreco. O produto é produzido pela Weinsky Beer, microcervejaria localizada em Contenda (PR). A cerveja Motorocker está sendo comercializada nas principais casas noturnas de Curitiba e pelo site da banda www.motorocker.com.br. O MOTOROCKER está lançando também um Kit Promocional que inclui um boné exclusivo, uma taça importada estilo Dublin, uma cerveja MOTOROCKER e a caixa decorada. *Estes Itens não serão vendidos separadamentes, exceto a cerveja. SOBRE A CERVEJA MOTOROCKER Munich Dunkel Graduação alcoólica: 6,0% Temperatura de serviço – 5 a 8°C Amargor: 18 IBU (médio) Cor: marrom/cobre escuro, límpida Espuma: com boa formação e duração Sabor médio/leve corpo e média carbonatação, toffee, torrado, chocolate, doce, leve amargor final de lúpulo e malte torrado, retrogosto amargo e de toffee. Munich Dunkel dentro dos padrões para o estilo. Na formulação é utilizado extrato de lúpulo, mas o amargor fica em segundo plano assim mesmo, sendo lembrado quase que só no final. Sabor de maltes e chocolate bastante agradáveis.

 

Fotos

Avaliações dos usuários

3 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.4
Aroma 
 
7/10  (3)
Aparência 
 
3/5  (3)
Sabor 
 
13/20  (3)
Sensação 
 
3/5  (3)
Conjunto 
 
7/10  (3)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
3.2
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
13/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10

Detalhes

Degustada em
27/Fevereiro/2015
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Armazém da Serra
Motorocker.JPG
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 02 de Julho de 2013)
Avaliação Geral 
 
3.6
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
A Wensky Motorocker, na expressão criada pelo compositor João Lopes, é "Bicho do Paraná" assim como este simplório apreciador. É do estilo Munich/Dunkel (do alemão: escuro/Munique). Tal estilo tem suas origens atreladas à circunstância de a água utilizada na Baviera, cuja capital é Munique, para o fabrico cervejeiro no século XIX tornava as cervejas mais "pesadas" e escuras, sendo estas as habitualmente consumidas, ao passo que as claras surgiram tempos depois.

Trata-se de uma cerveja de baixa fermentação (do alemão lagern significa armazenar). Este termo referia-se ao hábito que se tinha de guardar tais cervejas em locais onde a temperatura era baixa e esta guarda se dava por longos períodos de tempo, antes que fossem consumidas. Disso decorre o fato de notório conhecimento de que as lagers fermentam à temperaturas inferiores às das Ales.

É produzida pela Cervejaria Wensky Beer, fundada em 2008 na cidade de Araucária no estado do Paraná e que segue os padrões alemães de pureza e fabricação, produzindo cervejas especiais de extrema qualidade. Dentre elas a Vienna Lager (cerveja revelação do ano de 2012) e a premiada Drewna Piwa (Drewna - madeira, Piwa - Cerveja) uma Old Ale com 9,5% de álcool, premiada em 2012 com medalha de Ouro no Brasil e Medalha de Prata na América do Sul pela South Beer Cup. Ainda no portfólio há a Baltic Porter, a Chopin, a Creedence Brasil etc.

A garrafa é de 600 ml, cor marrom clássico e o rótulo é sóbrio. Em destaque a ilustração do nome e estilo da breja em letras góticas, homenageando a banda brasileira Motorocker. No contra-rótulo menção aos ingredientes, temperatura de serviço, validade etc.

Vertida na taça revelou um líquido de coloração marrom escuro, vívido, com espuma branca volumosa e densa, de satisfatória duração e que "sujou" um pouco as laterais da taça como se fossem bolinhas de sagu escorrendo rapidamente. Perlage (bolhas) pequeninas e contínuas.

O aroma não é propriamente um deslumbramento, mas é bem agradável podendo-se perceber notas de maltes torrado, caramelo, toffee, uvas passas, melaço e sutil lúpulo.

No paladar a cerveja revela boa presença de malte com um caramelo mais intenso, além de notas de toffee, chocolate e um fugaz toque de lúpulo suficiente para rivalizar com o adocicado. Final amargo e retrogosto agridoce. A carbonatação e o corpo são médios. A drinkability é muito boa. O álcool de 6,0% ABV é bem inserido e não agride o paladar.

Degustação prazerosa, conjunto agradável, harmonioso e tradicional.

Belíssima brazuca representante do estilo alemão!

Detalhes

Degustada em
30/Junho/2013
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Armazém da Serra (Mercado Municipal em Curitiba)
Preço
R$ 19,00
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 22 de Fevereiro de 2012)
Avaliação Geral 
 
3.3
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
12/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
Apesar de não ser super apreciador das munich dunkel, essa cerveja apresenta um sabor delicioso, um amargor característico das munich, tostados de malte com toques de caramelo. Excelente para saborear com uma carne de porco bem assada na brasa de uma boa churrasqueira. Além de conhecer os grandes amigos do Motorocker, merecedores desta data comemorativa, assim como o Creedence Brasil que lançou a cerveja Weisse pela Wensky o Motorocker também o fez com sua Munich Dunkel, demonstrando que o Rock e a Cerveja tem seus caminhos cruzados, pois trata-se da bebida mais básica em uma curtição entre amigos do RocknRoll.

Quem não experimentou ainda a Motorocker cuidado, pode ficar sem experimentar porque o lote de garrafas vai acabar rápido com certeza absoluta. Vale a pena sabeoreá-la curtindo toda obra desta grande banda de amigos: Marcelus, Juan, Luciano Pico, Tomaz e Silvera, grandes parças, grandes músicos e personas muito gratas pra uma boa cerveja como a Motorocker Munich Dunkel.

Detalhes

Degustada em
05/Novembro/2011
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Fábrica
Preço
12,00
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se