Cor acobreada escura, indo pra avermelhada. Turbidez mediana, com alguns sedimentos. Creme de formação média pra baixa, de duração média pra baixa, de cor bege claro.
Aroma mostra malte tostado puxando pra caramelo, com dulçor suave (toffee). Tem um frutado leve (damasco). Não remete a banana ou cravo, saindo do estilo. Mostra um pouco de lúpulo (frescor). Intensidade é média pra baixa (poderia ser mais marcante), porém, é equilibrado. É um aroma que remete mais a uma cerveja amarga do que adocicada, com um leve toffee.
No sabor, o início do gole mostra mais o toffee e malte tostado, ficando um poquinho mais azedinho no final (lembra uma weiss bem suave, apesar de não remeter claramente a banana ou cravo). Mostra um pouquinho de lúpulo e leve amargor. Intensidade é média pra baixa.
Sensação acompanha o sabor, com retrogosto azedinho (levedura), leve amargor e leve malte tostado, de boa duração. Carbonatação é média pra alta. Corpo leve pra médio, refrescante, fácil de beber, bem diferente de uma weizenbock tradicional.
Como conjunto, é uma cerveja leve demais para o estilo (aroma, sabor e sensação). Eu esperava mais, mas pode ser uma boa opção para quem está começando no mundo das cervejas especiais e não está acostumado a sabores mais marcantes.