Cadastre-se

Sweet Stout do Porto

Brejas 21 de Outubro de 2010
 
4.0 (2)
1678   0   0  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista

Informações

Álcool (%)
8.5% ABV
IBU
22
Ativa
Temperatura
Copo ideal

.

Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
8/10  (2)
Aparência 
 
4/5  (2)
Sabor 
 
17/20  (2)
Sensação 
 
4/5  (2)
Conjunto 
 
8/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.1
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Mais uma obra das mentes experimentalistas dos homebrewers curitibanos. Essa no caso é uma leve Sweet Stout, com um toque nada sutil de vinho do porto, graças a blendagem no processo de maturação da cerveja. Como resultado, uma cerveja com riqueza profunda nos maltes escuros, complexidade e vigor.
Quando despejada sobre a taça, mostra uma coloração marrom escura, com nada de translucidez. Seu creme é marrom, em tons mais claros, se forma em proporções razoáveis e se mantém da mesma maneira.
No aroma, mostra as notas da maturação com vinho do porto muito mais destacadas do que eu imaginava. As notas frutadas vem com intensidade e complexidade fantástica, remetendo a uvas maduras, uvas-passas, licor de cerejas e ameixas. Para quebrar um pouco o clima frágil, potentes notas amadeiradas e de maltes torrados, que remetem a fumaça, chocolate e um suave café. O álcool não faz questão nenhuma de se esconder, mesmo no aroma.
No paladar, tem uma entrada maltada, até com o dulçor mais pronunciado, lembrando chocolate ao leite, caramelo e licor de marula. O frutado é bem marcante, mas não é aquele frutado de esteres e sim do vinho do porto. O vinho do porto também confere um final seco e uma acidez relativamente alta. Ao final, um amargor equilibrado de café e chocolate amargo, com um toque bem sutil de ervas. O álcool é inebriante, potente, nada tímido, chegando até a ser um pouco desequilibrado e causando forte sensação de picância. O retrogosto é longo, deixando aquele gostinho de torrado na boca por alguns bons minutos.

Detalhes

Degustada em
12/Dezembro/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Homebrewersfest
Preço
R$10
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Stout com característica muito torrada, maturada em barris que estavam antes vinho do porto, deixando o conjunto bem interessante.
Não chega a ser negra, mas chega perto, com nuances avermelhadas e brilhante até. Creme bege escuro, que pouco se forma, porém é perene. Fazendo até lembrar um bom café expresso.
Aroma muito agradável, com as notas torradas mais a frente, com café e chocolate ao leite, seguidas de cerejas ao marrasquino, um toque de baunilha e ainda vinho do porto e álcool, que inebria um pouco.
Saborosa ao extremo, bem complexa. As notas de torrefação é a principal forma dessa Breja se “expressar”. Café e chocolate aparecem de forma única acompanhados de notas sutis de baunilhas e vinho do porto. A textura é cremosa, licorosa, muito bem posta, a deixando mais personificada. Ela tem uma evolução muito boa, passando da torrefação à doçura, voltando a torrefação e um amargor muito gostoso de café e cerejas.
O único pesar dessa Breja é o corpo que poderia ser um pouco mais robusto, pois dá uma leve sensação aguada, pois é uma cerveja de personalidade, mesmo que as características advindas da maturação em barris que haviam contido vinho do porto não sejam muito intensas, dão uma diferenciada no estilo. Parabéns curitibanos!!

Detalhes

Degustada em
03/Outubro/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Homebrewers Fest - Curitiba
Preço
R$ 10,00
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se