Cadastre-se

Urbana Facebock

Luiz Felipe Malta Fernandes 14 de Outubro de 2012
 
3.5 (1)
2269   0   3  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Urbana Facebock

Informações

Álcool (%)
6.4% ABV
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Cerveja Urbana Facebock - Traditional Bock

Fotos

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.5
Aroma 
 
6/10  (1)
Aparência 
 
5/5  (1)
Sabor 
 
14/20  (1)
Sensação 
 
3/5  (1)
Conjunto 
 
7/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
3.5
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
A Facebock é como o próprio nome indica, uma cerveja estilo Bock, em um rótulo engraçadinho imitando o Facebook.

Visualmente, é um cerveja vermelha escura, cor mogno/madeira, com traços castanhos. Aparência densa, um pouco turva, muito pouco translúcida e com muita efervescência. Copo final totalmente turvo e repleto de sedimentos. Forma uma espuma densa e consistente, clara, macia, fofa e cremosa, com minúsculas bolhas e longa permanência. Deixa na taça alguns anéis de lacing.

Aroma característico e, claro, potente. Há presença de muito malte, com secura e defumação/amadeirado que se sobressaem. Aura um pouco fenólica e artesanal (muito fermento). Faltou maior doçura ou sensação caramelizada. Percebem-se notas de casca de pão, toffee, frutas secas, castanhas/amêndoas. Há um intenso lúpulo, meio rústico/cru e envelhecido. Ocorre um pouco de off-flavor de oxidação e papelão. Há também álcool volatilizado, conferindo característica vinosa. Conjunto interessante, mas apenas na média.

Na boca, a doçura realmente surge e impera. Há muita presença de malte doce, caramelo e frutado escuro complexo (ameixas, passas e mais). Caráter ainda seco e defumado, pendendo mesmo para o malte, mas de forma bem mais amena. Presença condimentada também merece citação: cravo, canela e mascavo. Amargor ou lúpulo não estão ausentes, mas possuem presença tímida e um pouco confusa, até porque não são o foco desse estilo. Retrogosto seco e adstringente, com inesperados amargor final e doçura diminuída; sensações de malte seco/defumado/tostado, madeira e lúpulo simples e rústico. Textura suavemente sedosa e macia, com carbonatação média/fraca. Álcool perceptível sim no buquê, mas bem mais discreto no paladar; assim, me pareceu muito bem inserido. O caráter Bock, geralmente potente e agressivo, não agride tanto nesse rótulo, o que contribui para uma boa drinkability. Essa cerveja não pesa e não enjoa, sendo, portanto, muito fácil de beber.

Bock tradicionalíssima, muito honesta e bem elaborada. Não está 100% calibrada, até pela presença indesejada de alguns off-flavors, mas é definitivamente fiel ao estilo e com destacada drinkability para uma Bock. Vale novas investidas. E sim, recomendada!!!

Detalhes

Degustada em
04/Janeiro/2013
Envasamento
Volume em ml
630 ml
Onde comprou
Beer Experience
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se