Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 43
Canadá
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
15 de Agosto de 2008 8683
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Maldita seja a Unibroue por parar de exportar suas cervejas para países fora da América do Norte. Mas como diz o ditado, se Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé". O melhor de tudo, é que você acha as Unibroue em qualquer mercadinho canadenses a preço de banana.
Essa Strong Ale tem uma cor âmbar, semelhante a tons de mel, com translucidez média. O creme se forma em abundância, com uma cor bege claro e uma média persistência.
O aroma é dominado pelo frutado de uvas verdes, uvas-passas e até frutas amarelas. Há um fundo achocolatado e de notas florais que dá certa maciez e delicadeza ao aroma. O cravo vem com potência, dando o caráter condimentado que a cerveja precisava. Senti um leve metálico no começo, mas logo desapareceu.
O malte vai dominando a boca com notas de frutas secas e chocolate, em seguida encobertos por notas temperadas de cravo, pujantes. O final mostra uma mistura de notas fracas de mel e uma acidez que deve ser levada mais em conta. O ponto fraco talvez vá para o corpo, mais leve do que eu esperava para uma cerveja desse calibre, e a carbonatação, muito alta, disfarçando o paladar da cerveja. Há ainda sensações de picância e adstringência, mas que ficaram muito bem inseridas.
Talvez não seja das melhores cervejas da Unibroue, mas com certeza é uma cerveja acima da média e agradável de se beber em dias mais frios, graças ao caráter quente, alcoólico e condimentado que o álcool traz, mas não desequilibrada, graças a rica presença dos maltes.

Detalhes

Degustada em
31/Julho/2010
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Preço
$4,50
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se