Cadastre-se

Charlevoix Dominus Vobiscum Hibernus

Brejas
 
4.4 (2)
1576   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Charlevoix Dominus Vobiscum Hibernus

Informações

Álcool (%)
10% ABV
Ativa
Sazonal
Temperatura

.

Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
9/10  (2)
Aparência 
 
4/5  (2)
Sabor 
 
17/20  (2)
Sensação 
 
5/5  (2)
Conjunto 
 
9/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 26 de Outubro de 2010)
Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
Cerveja digníssima de estar nesta linha de luxo da Charlevoix. Cheio de complexidade a oferecer, a Hibernus faz frente com as melhores belgas do estilo. A garrafa tem um charme todo especial, assim como sua irmã Lupulus ( que por sinal acabou quebrando na viagem), mostrando que as duas são da elite cervejeira.
Sua beleza visual não se resume apenas a garrafa. Na taça mostra um cor marrom em tons avermelhados, assemelhando-se um pouco a vinho, mostrando uma média translucidez. Seu creme é de cor bege, tem uma boa formação, mas perde pontos pelo seu desempenho no quesito duração.
O aroma é delicado, altamente perfumado, trazendo um perfeito equilíbrio de frutas secas, frutas vermelhas, ervas (gengibre e menta), licor de chocolate, caramelo, mel e própolis. Com um pouco menos de intensidade há notas de vinho do porto, álcool, cravo e molho de tomate.
O sabor continua mostrando um bom equilíbrio, mas talvez não mantenha aquela enorme gama de sensações que trazia no aroma. A potência frutada ainda é alta, com sugestões predominantes de ameixas secas e bananas passas. O frutado não para por aí, mas vem mais fraco com sugestões de frutas amarelas, notas de vinho e malte ainda trazendo mel, caramelo e açúcar mascavo. Em contraponto, vem fortes notas condimentadas de gengibre, canela, noz-moscada e pimenta do reino. O residual traz doce e condimentado, com notas bem picantes e quentes do álcool. Sua textura é bem cremosa, mas a carbonatação é um pouco alta, mas mostrou boa evolução quando mais "choca" e com temperatura mais elevada.

Detalhes

Degustada em
01/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Preço
$14,30
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Coloração marrom com nuances alaranjadas, creme bege de média formação e baixa duração, só deixando uma fina e perene camada por sobre o líquido.
Aroma com o maltes tostados tomando as rédeas, trazendo bastante caramelo e toffee, açúcar mascavo, mel, algo remetendo a xarope e marmelada, e também algo trazendo notas amadeiradas. Quando mais quente há lembranças de castanhas de caju. Sensações bem “spicys”, talvez gengibre junto com o cravo advindo do lúpulo, que também traz notas levemente cítricas e herbais de própolis, interessantíssimas. O álcool aparece de forma mais acolhedora, deixando o aroma completo.
Textura bem licorosa, com ótimo corpo e com carbonatação que poderia ser uma pouco menor, mas, que não compromete. Sabor: O malte tostado, traz sensações bem adocicadas com o mel, caramelo, toffee, xarope e marmelada , que poderiam comprometer a Breja, mas, o álcool bastante presente dá uma “cortada” no dulçor e ainda passa uma sensação gostosa e acolhedora de calor. O lúpulo traz levas notas cítricas e herbais (própolis), um sutil e bem inserido amargor. Retrogosto suave, trazendo mais sensações adocicadas e picantes com um amargor mais leve, porém, providencial, o álcool dá uma sutil “rasgada”, mas, aqui ele não me desagradou, pois, encaixou perfeitamente no conjunto.

Detalhes

Degustada em
01/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Preço
$14,30
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se