A Éphémère é a linha de cervejas da Unibroue que só traz cervejas com frutas na receita. E pelo jeito as lembranças da fruta inserida em questão, são extremamente vívidas.
Essa avaliação é da receita que utiliza maçã verde em sua composição, oque a faz um refrescante "suquinho alcoólico"
A cor é um amarelo queimado, com alta turbidez. O creme é de cor branca, se forma muito bem e mostra uma boa persistência.
No aroma já mostra sua maior personalidade, que é a presença de notas doces com um pouco de acidez. É óbvio que pode ser sentida a bendita maçã verde em primeiro plano, mas ainda traz presença frutada um pouco mais cítrica de abacaxi, laranja e uvas verdes. O malte é singelo, mas colabora com leves toque de mel.
Na boxa, novamente aquele bom equilíbrio de notas de notas doces e ácidas, de notas de frutas como maçã verde e abacaxi, mas com a acidez forte de laranja e uvas verdes, desta vez mais presentes, além de notas lácteas de iogurte de coco (as vezes vindo com potência). A alta carbonatação e o corpo levíssimo, deixam a cerveja parecendo um refresco de maçã ou algo do tipo, altamente recomendado para dias infernais. Chegou a me lembrar cidra ou um Lambrusco. Não é o tipo de cerveja que traz complexidade, mas se você abraçar a proposta, pode ter uma boa experiência com ela.