Avaliação de mais uma Éphémère, a versão de cassis desta vez. Adoro cervejas que usam frutas mais escuras, pois a aparência fica lindíssima. Essa daqui tem uma cor roxa, mostrando uma média opacidade, um creme salmão, lindíssimo por sinal, que se forma bem e mostra média duração.
O aroma traz notas deliciosamente nostálgicas de iogurte de papaia com cassis. As notas frutadas realmente dominam de forma soberana, ainda sugerindo romã, framboesa e morango e mais atrás laranja curaçau e açúcar, mostrando traços nulos de lúpulo.
O paladar continua frutado, dançando a mesma dança, mas com um desempenho um pouco mais fraco. A entrada vem adocicada, novamente trazendo o frutado em destaque, mas não te forma excessiva. Novamente traz as sugestões vívidas do cassis, com um toque de frutas silvestres. Ao final, como eu já esperava, traz notas de acidez, não tão fortes, mas o necessário para quebrar a forte doçura. O corpo leve e a alta carbonatação mais uma vez traz aquele perfil refrescante de suquinho.