Detalhe da Avaliação

4.2 51
Escócia
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
19 de Agosto de 2009 11760
(Atualizado: 24 de Fevereiro de 2026)
Avaliação Geral

4.0
Aroma

8/10
Aparência

3/5
Sabor

16/20
Sensação

5/5
Conjunto

8/10
Que delícia de cerveja, acho que me apaixonei! rs
Cerveja oferecida generosamente pelo confrade Paulo Gomes numa reunião informal da CCC aqui em casa. Coloração negra, opaca, que no contra-luz revela bordas castanhas. Baixa formação de espuma marrom, de curta persistência. O aroma é bastante complexo, sendo que consegui identificar: malte defumado, dando aquele toque esfumaçado; e também torrado, dando uma sensação de queimado, que longe de desagradar, é muito gostosa; algo adocicado, talvez toffee ou baunilha; café e chocolate amargo e, claro, notas sutis de whisky, que no caso não é qualquer um, é o Highland Park Single Malt 18 anos, só um dos melhores whiskys do mundo (senão o melhor) e ficar maturando nos barris de carvalho dele fez toda a diferença. O sabor segue o aroma, delicioso, repetindo todas as notas presentes naquele, inclusive as notas amadeiradas de whisky; tem final doce e amargo, seco, queimado e alcoólico. Carbonatação baixa. Textura viscosa. Álcool perceptível, principalmente na finalização do gole, mas muito bem inserido, jamais agressivo. O que me impressionou é a leveza do corpo, estava esperando uma cerveja ultra-encorpada, pesada, mas que nada, é bem leve, fácil de beber! Essa cerveja ainda por cima tem uma boa drinkability, não empapuça, deu vontade de beber mais e mais copos, pena que acabou e que seja tão cara. Para quem gosta de whisky (meu caso), é a combinação perfeita entre cerveja e este nobre destilado. Deu até vontade de beber whisky depois. Recomendadíssima!

Detalhes

Degustada em
01/Julho/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Preço
cortesia do confrade Paulo Gomes
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .