Após a leitura de minhas notas,imagino que os confrades estejam me achando no mínimo louco, principalmente tratando-se de uma cerveja tipo Lager escocesa.
Mas o que torna essa cerveja peculiar e uma obrigação para qualquer apreciador degustá-la, são o seu aroma e sabor extremamente marcantes.
Ao despejá-la no copo vemos um bonita coloração ouro envelhecido com creme persistente proveniente de baixa carbonatação.
Mas ao sacudi-la sentimos um aroma floral magnífico com algumas notas cítricas, possível até de causar vertigem aos mais aficcionados como o que vos fala. O aroma é tão intenso que é possível compará-la com aromas de cervejas bem mais complexas por definição como as tripels.
O sabor é uma extensão do aroma, o que é admirável em qualquer cerveja que objetiva ser única, tornando toda a experiência de degustação uma viagem sem solavancos.
No ínicio sentimos o doce frutado dominar o paladar, em nossas papilas o sabor evolui para notas de frutas cítricas e um amargor delicioso e seco que nos implora para outro gole.
Mas espere !!!
Tenha paciência !!!
Sabe o sabor frutado do início ? Ele retorna suave no retrogosto....
Ou seja caros confrades, fecha-se o ciclo.