Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

2.7 53
Espanha
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
19 de Agosto de 2008 6692
(Atualizado: 16 de Fevereiro de 2012)
Avaliação Geral
 
2.5
Aroma
 
5/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
9/20
Sensação
 
2/5
Conjunto
 
5/10
Na aparência, essa cerveja traz uma coloração muito escura, avermelhada e quase negra, de aspecto denso e efervescente. Sua espuma bege disforme é generosa, porém de média duração, assentando cremosamente no copo e deixando muito lacing nas laterais.

Seu aroma não se solta tão facilmente. Ele se mostra fracamente maltado, com algumas notas de chocolate, café, toffee/biscoito. Lúpulo floral aparece um pouco mais. Há uma leve volatização de álcool nesta cerveja, que não prejudica, pelo contrário, até dá mais estrutura ao fraco aroma. Um certo off-flavor de azeitonas, pouco agradável, foi sentido.

Paladar se apresenta, desde o início, adocicado, tostado e ácido. Há notas meio carameladas e de café/torrefação, mas de maneira novamente mais discreta do que o desejado, como no aroma. Possui final mais amargo/lupulado e acentuado. Retrogosto suave e curto, remetendo à citricidade e a um fundo tostado de café e castanhas. Corpo bastante leve, um pouco aguada. Sua carbonatação é mediana. Álcool totalmente bem inserido. Possui drinkability mediana, prejudicada pelo caráter fraco de malte/lúpulo e pelo azedume percebido.

Se mostrou uma cerveja mais leve do que se imaginava, com um caráter bastante displicente. Me pareceu muito mais uma Dunkel ou uma Schwarzbier do que uma Bock mesmo. Suave demais para meu gosto, não me agradando muito. Vale citar que degustei duas garrafinhas de 250 ml, sendo que a primeira (mais gelada) apresentou mais off-flavors e um caráter mais fraco e azedo. Já a segunda, a uma temperatura maior, se mostrou melhor.

Detalhes

Degustada em
07/Julho/2010
Envasamento
Volume em ml
250 ml
Onde comprou
EAP
Preço
2 por R$10
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se