Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 137
Espanha
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
22 de Novembro de 2008 37614
(Atualizado: 08 de Agosto de 2012)
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
8/10
Garrafa de gargalo fino e rotulo simples e elegante, vem com livreto com informações sobre a cerveja e notas de degustação.

Aparência amarelo palha, cristalina nos primeiros copos e levemente turva nos ultimos. Forma colarinho denso, cremoso e abundante que persiste por pelo menos 5 minutos em mais de um dedo. Retenção excelente, deixando impressões nas laterais do copo. A alta carbonatação é perceptível com um intenso perlage vindo do fundo da taça.

Aroma de media intensidade, bem delicado com notas principais de laranja, malte/biscoito, coentro e floral/herbal. Refrescante.

Na boca o sabor inicial é de malte/grão/biscoito, seguido de notas frutadas levemente cítricas (casca de laranja, laranja lima e limão) e finalizando com tons de especiarias com coentro e cravo, além de um que floral/herbal. Final seco e discretamente adstringente. Aftertaste pouco intenso, com algumas notas de especiarias.

Corpo baixo e mouthfeel bem cremoso e aveludado (talvez o melhor aspecto da cerveja). Ainda que a carbonatacão seja alta ela é totalmente não agressiva no palato. Todas essa características conferem a Inedit um altíssimo drinkability.

No geral essa cerveja cumpre muito bem o seu papel, que é a de um sabor e aroma delicados e balanceados, ideais para o pareamento com pratos de alta gastronomia com notas semelhantes (frutos do mar, peixes, vegetais). Seu ponto forte é o aveludado mouthfeel e o altíssimo drinkability. Sim ela é pouco intensa, mas acho que dentro do propósito isso é uma qualidade.
Fiquei bem impressionado com essa Wit, sem duvida uma das melhores que eu ja tomei. Recomendo.

Detalhes

Degustada em
08/Agosto/2012
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Pão de Açucar
Preço
29 reais
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se