Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.8 11
6697FP1.JPG
Estados Unidos
Henrique Stel
Henrique Stel
25 de Agosto de 2013 2218
(Atualizado: 12 de Janeiro de 2014)
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Essa Stateside é a recriação livre de uma Saison que utiliza maltes europeus e lúpulos americanos e neozelandeses (o aclamado Nelson Sauvin). O resultado é uma cerveja muito complexa e ao mesmo tempo suave, com destaque para as notas cítricas, um leve azedo que remete a uvas verdes e uma suave picardia de ervas. Um conjunto equilibrado e muito refrescante. Ousada e deliciosa.
Servida na taça apresentou um líquido dourado intenso, bastante turvo mas quase sem sedimentos. O creme é de média formação mas baixa persistência, deixando apenas um anel sobre a cerveja.
O aroma é bastante complexo e refrescante. A levedura belga bem destacada acompanhada por notas cítricas, evidentes raspas de limão, frutas tropicais, lúpulo herbal, uma certa picardia de pimenta branca e cravo, e algumas notas azedas remetendo à uva verde. Esse azedinho final e particularmente encantador.
O sabor tem a mesma linha com uma entrada de malte doce e de levedura com suas notas frutadas (banana, maçã verde e uva). Mas logo notas cítricas e herbais vão crescendo e conduzem a um acabamento levemente azedo e suavemente picante. O aftertaste alterna notas cítricas, um leve azedo de uvas brancas e notas adocicadas.
Corpo médio e carbonatação evidente. Não é uma cerveja de fácil interpretação mas é deliciosa. Muito refrescante.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se