Cadastre-se

Avery Samael's Oak Aged Ale

Paulo Zanello 19 de Abril de 2012
 
3.9 (1)
1311   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Avery Samael's Oak Aged Ale

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
15.3% ABV
IBU
41
Ativa
Sazonal
Temperatura
Copo ideal

Samael’s Ale is a super-caramelly, oak aged English-style strong ale. Perhaps the least hoppy (sacrilege here at Avery!!) beer we’ve brewed, to accentuate the malt. The oak is very apparent in this rich and high gravity ale, adding additional depth and complexity with a woody and cask-like nose and a pronounced vanilla flavor on the palate. Notes for 2007 - With the addition of an additional roasted malt, Samael's now delivers subtle bitterness to add balance to the natural sweetness.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
9/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
15/20  (1)
Sensação 
 
3/5  (1)
Conjunto 
 
8/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 22 de Abril de 2012)
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
8/10
A Avery Brewing Company de Boulder, estado de Colorado, é uma das mais conhecidas cervejarias artesanais nos EUA. A Samael's Ale, faz parte da linha "Demons of Ale", na qual entram apenas cervejas extremas e altamente alcoolicas. Além dela também fazem parte a "Mephistopheles Stout" e a "The Beast Grand Cru Ale".
A temática, como o nome sugere, faz referencia a demonios e os rótulos e a apresentação são bem legais, todas elas vindo no formato de garrafa de 355 ml.

Ela é uma English Strong Ale / Barley Wine bem maltada que tem maturação em barris de carvalho. Seus maltes são o 2 row pale e o crystal 150, lupulos Fuggels e Columbus (segundo a Avery essa é a cerveja menos lupulada de seu portfolio), OG impressionante de 1140, 14.5% de alcool (ambas variando de ano a ano) e 41 IBUs.

Lote 07, ano 2011.

Coloração caramelo amarronzada, bem turva, com alguns raios avermelhados. O colarinho é beige com persistência moderada e retenção quase zero, o que é apropriado para o estilo.

O aroma é absurdamente intenso e sensacional: muitas notas de baunilha e madeira/carvalho, malte caramelo, melaço, candy sugar, uva-passa, castanhas torradas e discretas frutas vermelhas. O Alcool também vem a tona principalmente com o aumento da temperatura, mas nada muito forte considerando o alto teor.

Sabor começa bem maltado e doce com candy sugar queimado, melaço e caramelo, terminando com notas amadeiradas e bastante alcool perceptível. O aftertaste é longo, doce e alcoolico, com notas de madeira/baunilha e malte caramelo.

Corpo extremamente alto com carbonatação media a alta, talvez até demais para o estilo porém bem vinda para conter a percepção do teor alcoolico abusivo.

No geral, como dizem nos EUA ela é uma cerveja GRANDE (Big beer - bem pesada e alcoolica). Aparência e o aroma quase perfeitos, perdeu pontos no sabor que é dominado pelo alcool e agressivo demais no palato e garganta. Ainda assim é uma belíssima cerveja com notas de madeira e baunilha que fazem a diferença, e uma ótima pedida pelo seu preço. Ideal para tomar como se fosse um liquor, em dias mais frios.

http://cervejasamericanas.blogspot.com

Detalhes

Degustada em
21/Março/2012
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
EUA
Preço
9 dolares
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se