Cadastre-se

Bruery Terreux Tonnellerie Rue

Jota Fanchin Queiroz
Updated 15 de Outubro de 2016
Bruery Terreux Tonnellerie Rue

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
8.5% ABV
Ativa
Tonnellerie Rue is a special variation of our rye saison that has been 100% fermented in oak barrels. Using this more traditional storage technique during the fermentation process adds further complexity to an already complex beer by allowing the natural yeast and bacteria, still nestled within the porous oak from previous fermentations, to eat away at the wort’s sugars while it slowly evolves into delicious beer. The final product is dry and earthy with a slight sour tinge, light rye spice and earthy funk.

Avaliações dos usuários

2 avaliações
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
9/10(2)
Aparência
 
4/5(2)
Sabor
 
17/20(2)
Sensação
 
4/5(2)
Conjunto
 
9/10(2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
A Tonnellerie Rue é uma American Wild Ale é uma variação de uma Farmhouse Ale com centeio mas que foi 100% fermentada em barris de carvalho, sem adição de leveduras mas sim com leveduras naturais dos barris e das bactérias restantes na madeira. Isso tem como resultado uma cerveja totalmente rústica, de aromas e sabores bem selvagens e complexos.
Vertida na taça ela apresentou uma coloração dourada, bem turva e com espuma branca de boa persistência e formação. Aromas bem complexos, azedume, notas de couro, frutas amarelas, especiarias, baunilha. No sabor destacam-se as notas cítricas com uma base levemente adocicada; madeira bem presente, com notas picantes. Final seco e com amargor leve e limpo. Corpo leve, ótima carbonatação. Ótima experiência.

Detalhes

Degustada em
05/Outubro/2016
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 14 de Outubro de 2016)
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
A Tonnellerie Rue é uma American Wild Ale que tem como diferencial de produção ter sido fermentada em barris de carvalho. Isso mesmo, não apenas maturada em barril mas fermentada em barril. A partir da base de uma Farmhouse Ale com centeio, a cerveja foi fermentada nos barris por leveduras naturais e pelas bactérias remanescentes. O resultado é uma cerveja muito rústica, muito complexa e muito agradável combinando ésteres de damasco, notas tart e funky em um final seco e levemente picante.
Na taça mostrou uma coloração dourada intensa, turva e com um creme branco de boa formação e persistência.
Aroma intenso, sour e funky. Tart de frutas amarelas, damasco, notas de couro, uvas verdes, pimenta, casca de limão e baunilha. Muito complexo e agradável.
Na boca tem uma citricidade bem evidente acompanhada por frutas amarelas doces (damasco) mas que logo é inundado por uvas verdes, notas tart e um leve funky. O carvalho está presente trazendo algo de madeira. Também o centeio com leves notas picantes. Também alguma pimenta branca. O final é bem seco, um pouco picante e suavemente amargo trazendo algumas notas terrosas. O aftertaste é intenso e persistente trazendo um tart de frutas com notas picantes terrosas. Corpo leve e carbonatação evidente. Muito boa drinkability.
#ocontadordecervejas.com.br

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Cadastre-se