Detalhe da Avaliação

3.8 277
Estados Unidos
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
26 de Março de 2009 34496
(Atualizado: 22 de Junho de 2010)
Avaliação Geral

4.2
Aroma

8/10
Aparência

4/5
Sabor

17/20
Sensação

4/5
Conjunto

9/10
Provavelmente a minha favorita, das Brooklyn que chegaram no Brasil. Aqui está uma India Pale Ale baseada na escola inglesa e não na Americana. Então se você quer aquela porrada lupulada, quase que sem sentido, esqueça. Aqui quem manda é o equilíbrio e a limpidez.
Esta cerveja se apresenta de cor âmbar, com formação de creme bem baixa, e com pouca duração, deixando a desejar nesse quesito.
Com o olfato é possível sentir a boa dose de lúpulos aromáticos, que trazem sugestões herbáceas marcantes de pinho, gramado recém-cortado, além de uma citricidade marcada pela sugestão de limão siciliano. Senti algo não muito que não ficou muito claro, talvez fosse algo de gengibre. O malte não é tão nítido, quanto o lúpulo, mas dá uma presença marcante de caramelo torrado.

Os 5 diferentes tipos de lúpulos, apesar de não tão pronunciados quando no aroma, são também sentidos no paladar, sem aquele exagero norte-americano. A característica que melhor define esta cerveja na boca é limpeza. As notas de lúpulo são muito bem definidas e vão abrindo com um frutado bem suave no começo, mesclado a toques de melado. O leve cítrico vai tomando conta da boca a seguir, lembrando grapefruit. Mas as sensações mais potentes são deixadas ao final, no seu amargor herbáceo, lembrando sempre, que tudo acontece de maneira equilibrada. A sensação final é de refrescância (talvez há algo que me lembre menta), amargor e um leve dulçor.
Mal chegou aqui no Brasil e talvez já seja uma das minhas favoritas no estilo O melhor de tudo é que não é tão difícil repetir a dose, pelos bons preços que elas chegam até nossas mãos.

Detalhes

Degustada em
06/Abril/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Mestre-Cervejeiro
Preço
R$9,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .