Para comemorar a minha avaliaçao de numero 300 teria que ser algo muito especial e minha escolha nao poderia ter sido mais correta!!!
OLD RASPUTIN, oque dizer dessa Russian Imperial Stout?
É muito dificil avaliar se esta cerveja é boa sem uma base de comparaçao com outras do mesmo genero, que segue ainda bastante escasso no Brasil com algumas novas produçoes artesanais aqui e ali e agora mais recente com a Ithaca, entao a avaliaçao fica muito baseada nas sensaçoes que ela proporciona...
E que sensaçoes...
Para começar a garrafa vale a pena, o rotulo é show com o velho Rasputin te encarando como que te hipnotizando para que voce ataque logo essa cerveja!!!
No copo o denso liquido negro toma conta de uma maneira que nem contra a luz voce consegue enxergar o outro lado, a espuma é bege e de pouca formaçao como reza o estilo.
O aroma é um espetaculo a parte e bastante complexo para quem (como eu) tem dificuldade em identificar muita coisa, mas sentimos o café, chocolate, malte torrado e frutas vermelhas, talvez um pouco de ameixa.
O sabor desta cerveja impressiona, eu esperava algo amargo de doer e nao vemos isso nela, muito pelo contrario e para minha surpresa as frutas vao tomando conta dela e alongam as sensações e la no final vai perdendo força e deixa o lupulo e o malte torrado finalmente prevalecerem, o alcool nao é percebido em nenhum momento formando um conjunto perfeito.
EXCELENTE CERVEJA, espero que algum importador também se hiptonize pelo Velho Rasputin e leve essa cerveja correndo para o Brasil!!!!