Detalhe da Avaliação

4.3 64
Estados Unidos
Brejas
Brejas
16 de Janeiro de 2010 10934
Avaliação Geral
 
4.5
Aroma
 
10/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Uma das cervejarias mais tradicionais na Califórnia, traz uma Barley Wine, potente e complexa, mas muito mais equilibrada do que as outras American Barley Wine que já provei.
Vertida na taça, apresentou coloração âmbar em tons alaranjados e pouca translucidez. Tinha creme de cor bege, que se formou abundantemente e se manteve por um bom tempo sobre o líquido, mesmo com o alto teor alcoólico, mostrando ainda textura cremosa e marcando as laterais da taça.
A complexidade de aromas vai longe, com notas de frutas vermelhas e cítricas na linha de frente. Ainda é possível notar com intensidade o caráter vinificado, que lembra ameixas, uvas passas e vinho do porto. Os maltes trazem um fundo caramelado, além da doçura do mel e chocolate. Finalmente aromas de baunilha e lavanda, para completar a extensa gama de aromas.
A doçura a abre o gole, com o malte lembrando caramelo, mel e xarope. A evolução tende ao cítrico-amargo, lembrando vividamente a Contreau e um pouco de grapefruit. O amargor dos lúpulos é bem evidente, mas mesmo assim com muito equilíbrio, durando por um bom tempo. O álcool é bem evidente, lembrando bebidas mais fortes como uísque. Tem corpo extremamente licoroso e uma carbonatação baixa.
Com certeza, a melhor American Barley Wine que já tive a chance de provar. Tem um conjunto virtuoso e complexo, além de um equilíbrio magistral. Uma pena que não chegue ao Brasil, mesmo sendo uma cervejaria grande.

Detalhes

Degustada em
18/Dezembro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .