Detalhe da Avaliação

3.9 8
Estados Unidos
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
05 de Agosto de 2012 2844
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Quando se fala em Black Lager, logo me vem a cabeça uma Schwarzbier, como a clássica Kostritzer e seus maltes com uma tosta média. No caso da Dirtoir, a abundância de maltes torrados e especiais é abundante, trazendo muita intensidade e complexidade dos próprios.
Apresentou a coloração mais escura do que esperada, num marrom em tons bem escuros e completamente opaca. Seu creme se forma em abundância, com coloração também marrom, em tons mais claros, extremamente persistente e de textura muito cremosa.
Os aromas de torrado dominam o conjunto, trazendo lembranças de café, chocolate, melaço e tabaco. Ao fundo, leves aromas frutados de cereja, e lembranças de azeitona e tons lácticos (?).
Seguindo o aroma, o paladar traz basicamente sensações dos maltes, em predominância, os de caráter mais torrado. A acidez é pronunciada, o que me incomoda um pouco em algumas cervejas torradas (e em cafés inclusive). Tem corpo leve-médio e um final seco e adstringente.
Surpreende pela intensidade, e pelo que interpretava por ser uma Black Lager. Seria facilmente confundida com uma Stout mais limpa. Conquista quem é fã dos maltes torrados com facilidade.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .