Confesso que não sou aficcionado pelas barley wines, geralmente cervejas alcoólicas e pesadas. Essa característica faz dessa Anchor uma cerveja ainda mais extraordinária. Tem sim potência mas o que surpreende é o equilíbrio perfeito. Mas o que mais me encantou foram os expressivos toques vinificados, especialmente no aftertaste. Que cerveja!
Vertida apresentou um líquido acobreado claro bem intenso. O creme de média formação apresenta uma grande densidade, mantendo-se ao longo da degustação e deixando marcas ao longo da taça.
O aroma é uma explosão de sentidos com frutas vermelhas, notas cítricas, mel e baunilha. Mas o destaque é mesmo para as notas licorosas, lembrando vinho do porto cassis. Realmente impressionante.
No sabor o início é levemente adocicado com mel, groselha e cassis, potente desde o início. O álcool está presente mas perfeitamente inserido. O final é dominado por lúpulos cítricos que proporcionam um equilíbrio perfeito. O aftertaste apresenta fortes notas vinificados sendo profundo e persistente.
O corpo é licoroso e a carbonatação é baixa. O conjunto é impecável em uma cerveja que beira a perfeição.