Uma IPA com personalidade, eis sua melhor definição. Sua cor é um laranja fechado com pouca turbidez. Espuma branca/bege, baixa e persistente, com lacing nas laterais da taça.
O aroma é instigante, cativante e complexo. Por excelência, demonstra o vigor do lúpulo cítrico e herbal, com notas de maracujá, manga, laranja, pinho, mato/grama e menta. Há um certo frescor pendurado ao final. Em segundo plano, e de modo bem discreto, há uma base maltada trazendo caramelo, toffee e defumado. Não se nota a presença do álcool.
Na boca é, de fato, amarga, mas não extrema ou áspera, satisfazendo, nada mais e nada menos, àqueles que gostam da pegada forte e singular do lúpulo. Tem início com um breve dulçor do malte pois, tão logo, já se antevê o amargor que então permanecerá. O sabor remete a toques cítricos e a resina.
No retrogosto o amargor é seco, acentuado e prolongado, lembrando madeira e resina. Em que pese sua potência e relação extrema com o lúpulo tem, ao final, um bom conjunto e equilíbrio na medida de não se tornar enjoativa. Boa drinkability, portanto.