Coloração âmbar turva (SRM 17 à luz).
Espuma branca, fina e pouco persistente.
Aroma herbáceo e floral bem puxado, sendo facilmente percebido o lúpulo Cascade, além de algo parecido a mamão papaya e um cítrico do maracujá bem percebido no final. Em um 2o momento percebi também capim limão e notas de mel e caramelo ao fundo. Me lembrou muito a Founders All Day IPA, principalmente por esse lúpulo Cascade que tem um aroma inigualável (até agora pra mim), porém com a percepção da papaya e bem menos do maracujá.
Sabor inicialmente amargo, porém um amargor muito mais leve que a All Day (será que é pela diferença pequena de 7 pontos do IBU 35 x 42?). O amargor suave e macio, desliza na boca e que some após o dulçor bem sútil da papaya e posteriormente arrefecido pelo doce do mel e caramelo, que fica mais perceptível no meio pro final, mesclando com cítrico do maracuja e com o algo de capim limão ou grama (sei lá ainda não cheguei nesse nivel, mas tem algo de gramíneo que não tenho habilidade de saber o quê).
Por ser uma American Pale Ale americana, esse amargor se mantém muito pouco no retrogosto, sendo bem mais aquoso, o que denota uma extrema leveza e altíssima drinkability.
Final seco e adstringente.
Retrogosto suave, seco e adstringente, levemente cítrico do maracujá e floral do Cascade.
Levemente encorpada e sedosa.
Carbonatação média .
Extremamente refrescante.
Também mereceu estar nos meus favoritos.