Num belo sábado fui no Mercadão em São Paulo comprar uma Westmalle Tripel e acabei voltando, por sugestão do vendedor, também com uma Rogue Hazelnut Brown Nectar. Antes de começar a descreve-la quero fazer uma declaração pública a esse vendedor: OBRIGADO!
Ta, a primeira coisa a se dizer sobre essa delícia é "pu#@ que pariu que cerveja cheirosa!". Essa Rogue tem um aroma complexo. Nele se destacam a avelã e o toffee, mas ainda há notas de malte torrado, chocolate e café, além de outras coisas que meu nariz destreinado não soube distinguir. Sua coloração é castanho escura, levemente avermelhada e turva. No copo formou uma boa quantidade de uma espuma densa e cremosa de cor amarelada, porém de curta duração. Da mesma forma que o aroma, o sabor é cheio de coisas. De início, na ponta da língua, apresenta um leve adocicado. Já no resto da boca aparecem sabores de malte torrado, avelã e um pouco de caramelo. Posteriormente dão as caras o café e um leve e gostoso amargor. Impecável no equilíbrio, nenhum doce, nenhum torrado e nenhum nada fora do lugar. É encorpadinha e tem um ótimo drinkability, poderia me afogar num barril dessa belezura! O aftertaste remete ao malte torrado e à sempre presente avelã.
A avelã realmente é um destaque nessa breja, não está no nome de sacanagem, ela aparece durante toda a experiencia. Não vejo a hora de voltar a tomar essa que com certeza está no meu top 3! E mais uma vez, obrigado a aquele vendedor!