Sou fã assumido da Ballast Point's Sculpin IPA. Em outra oportunidade já havia tomado esta Big Eye, mas não estava em uma fase de amor às india pale ales como estou.
Média formação de espuma, corpo límpido (prefiro algo mais anuveado) e de tom acobreado. Adorável e intenso aroma lupulado, lembrando bastante a Sculpin IPA mas menos complexo, com nuances herbais, cítricas (maracujá), pinhosas (menta, hortelã) e muito distante maltado. Na boca, o corpo leve com brevíssima sugestão de lúpulo de sabor logo é seguido por uma dose exagerada de amargor e notável sensação alcoólica - duas características que sobressaem principalmente pela leveza do corpo. Uma porrada.
A cerveja peca pelo desequilíbrio, principalmente nos quesitos sabor e sensação, embora seu aroma seja ponto bastante positivo. Se a Sculpin não aparecer por minhas bandas, tentarei experimentar a Pale Ale.