Cadastre-se

Eel River Certified Organic Porter

Henrique Stel
 
3.4 (4)
883   0   2  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
eel river.JPG

Informações

Estilo
Álcool (%)
5.8% ABV
IBU
19
Ativa
Temperatura
Copo ideal
No other beer shows off what malts can do in a beer better than porter. Certified Organic Porter uses a complex blend of five malts that compliment and highlight one another in a harmonious mixture. Only one addition of imported Pacific Gem hops is used to provide a balancing bitterness without introducing any other hop character. While decidedly in the robust porter category, Certified Organic Porter has none of the harsh character people often associate with dark ales. Instead, what one finds is a rich, smooth beer with suggestions of chocolate and just a hint of coffee. So smooth and malty, this porter will convert even the non-dark beer drinker.

Avaliações dos usuários

4 avaliações

5 estrelas
 
(0)
4 estrelas
 
(2)
3 estrelas
 
(2)
2 estrelas
 
(0)
1 estrela
 
(0)
Avaliação Geral 
 
3.4
Aroma 
 
7/10  (4)
Aparência 
 
4/5  (4)
Sabor 
 
13/20  (4)
Sensação 
 
3/5  (4)
Conjunto 
 
7/10  (4)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
3.2
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
12/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
Líquido marrom escuro com toques avermelhados contra a luz. Creme praticamente não se formou.
Aroma e sabor leves, trazendo em primeiro plano notas de ameixa, seguidas por nuanças de café e chocolate. Final macio, retrogosto limpo e efêmero.
Os rótulos Eel River Organic que já tive a oportunidade de degustar apresentaram uma leveza agradável, cervejas com bom drinakbility, mas sem complexidade de aroma e sabor dentro de seus respectivos estilos. Boa cerveja pra se tomar sem compromisso.

Detalhes

Degustada em
05/Novembro/2014
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
3.5
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
Coloração marrom escuro e espuma bege de ótima formação/duração. Aroma tostadinho remetendo a café, chocolate e açúcar mascavo, embora discreto. Faltou malte tostado no sabor, um pouco mais de amargor e corpo também cairia bem, mas aqui estão presentes as notas delicadas de café e torrefação. Final seco e curto, amarguinho e levemente tostado.

Detalhes

Degustada em
30/Março/2014
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Hooligans Beer Store - Cascavel, Pr
Onde bebeu
Preço
22,00
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Minha primeira Porter orgânica da cervejaria Californiana Eel River. Gostei tanto que resolvi conhecer a historia da cervejaria. O nome da cervejaria é oriundo de um enorme Rio que fica no Noroeste da Califórnia (EUA). Foi inaugurada em dezembro de 95 pelos co-proprietários Ted Vivatson e Margaret Frigon e já começou bem, ganhando prêmios desde 97. Em 99 foi certificada como Cervejaria Orgânica, e essa historia de orgânica começou ando um cliente/amigo, pediu uma cerveja PURA sem aditivos e adjuntos nenhum. A partir daí o desafio foi aceito, fabricando enato a sua 1a certificada como orgânica: Organic Amber Ale. Percebendo os benefícios de produtos orgânicos ea falta de cervejas orgânicas no mercado, Ted e Margaret deu o passo para certificam completamente toda a cervejaria. Eel River Brewing Company vem fermentando orgânica desde então. Sendo a 1a Cervejaria Orgânica, não só dos EUA como das Américas.

Lote:N230113LA
Por ser uma cerveja orgânica pressuponho que seja ideal consumi-la o quanto antes e no caso desta por ser Porter a uma temperatura adequada (8-12oC).

Coloração marrom escura.
Espuma bege, perene de alta formação e média duração, dando uma bela aparência na taça.
Aroma preponderante de baunilha e chocolate meio amargo, com notas de caramelo e bem sutil de café ao fundo.
Sabor inicialmente doce de caramelo e levemente de chocolate, com um sutil amargor do torrado e dos lúpulos, no meio pro final do gole.
Um final doce e suave.
Sua textura é bittery/amanteigada, deixa o liquido descer de forma mais aveludada e cada vez que esquenta mais na taça essa sensação aumenta, lembrando as bitter inglesas.
Carbonatação e corpo médios.

Uma excelente cerveja e que mostra que dá para fazer uma cerveja de altíssima qualidade com produtos 100% orgânicos e sustentabilidade. Não é a toa que ganhou os prêmios:
Ouro: 2010 Australian International Beer Awards, 2009 Los Angeles International Beer Competition, 2006 California State Fair Commercial Craft Brewers Competition
Bronze em 2009 European Beer Star
E em 2007, foi considerada a melhor cerveja PORTER ,pela revista "DRAFT Magazine's”
Me interessei muito em conhecer os outros rótulos desta Cervejaria.

Detalhes

Degustada em
08/Abril/2014
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Prix
Preço
R$14,90
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 0
Avaliação Geral 
 
2.8
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
11/20
Sensação 
 
2/5
Conjunto 
 
6/10
Porter de corpo tão leve que chega a ser aguada. O líquido é marrom escuro, mas não é opaco. O creme é alto, mas não muito denso, embora deixe boas marcas no copo. Aroma estranho para uma porter, apimentado, com café, chocolate e tostado apenas leves, embora a própria descrição da breja já sugira isso. Na boca, aparenta até uma leve acidez, com amargor de leve para médio. Não fosse por um final levemente torrado, não se pareceria com uma cerveja escura realmente. De qualquer forma, algo bem longe de uma Porter tradicional, goste ou não. Eu não gostei muito.

Detalhes

Degustada em
28/Março/2014
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (2) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se