Cadastre-se

Flying Mouflan Ale

Brejas
 
4.6 (1)
1731   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Flying Mouflan Ale

Informações

Álcool (%)
9.3% ABV
IBU
100
Ativa
Sazonal
Temperatura
Copo ideal

“We classify this beer as pushing Nugget Nectar off the side of a cliff. It is bold and intense–think hops dipped in candied sugar and rolled in dark chocolate nibs. Over time, the Flying Mouflan transforms into lush raisin and chocolate overtones as the hops subside and the rich barley flavors come out in the beer.” — John Trogner

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.6
Aroma 
 
9/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
19/20  (1)
Sensação 
 
5/5  (1)
Conjunto 
 
9/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.6
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
19/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
A grande vencedora do GABF 2010! Feita com maltes Euro Pils, Vienna, Munich, Dark Crystal (alem de Candy Sugar). Lupulos Warrior, Chinook e Simcoe. Hopback (dispositivo de passagem da caldeira para o fermentador, uma especie de filtro de lupulo) com folhas de Nugget (!) e Simcoe.

Segundo a Troegs essa cerveja na verdade sao duas cervejas diferentes. Uma atual e outra no Futuro! Isso se voce conseguir guarda-la por pelo menos 4 meses em um lugar escuro com uma temperatura de 10 graus celcius teoricamente os lupulos e o alcool se atenuam e a cerveja fica diferente. Quem sabe eu tento fazer isso com a proxima garrafa? Essa aqui e' a versao "fresca":

Coloracao marrom escura com alguns tons avermelhados na periferia. Densa e opaca. A espuma e' marrom clara e cremosa, mas desce apos uns 30 segundos mantendo a retencao no copo ate o final do consumo.
Aroma intenso! So' de abrir a garrafa ja da pra sentir. O astro aqui de cara e' o lupulo citrico mas de uma maneira diferente porque apesar de ser perceptivel ele esta' misturado com aromas doces de malte caramelo e melaco. Nota-se tambem frutas escuras, toffee e mel silvestre. No final notas de alcool pinicam o nariz.
O sabor comeca bem doce com malte torrado, caramelo e melaco/candy sugar. Ai na hora que vai comecar a ficar enjoativo entra uma bomba de lupulo citrico (laranja!) que envolve e arredonda todo aquele malte. Nao chega nem a ser amargo devido ao malte. Ja no aftertaste tem um pouco de amargor mas muito discreto. Com o tempo e com o aumento da temperatura notas mais proeminentes de frutas escuras e chocolate vao aparecendo.
Essa e' uma "Big Beer" como se diz nos EUA. A quantidade de malte utilizado deve ter sido absurda e a de lupulo tambem. O corpo e' pesado (porem moderado considerando outras Barley-Wines) e a consistencia e' oleosa. Carbonatacao e' moderada a alta (perfeita diga-se de passagem) elevando bem o drinkability que nao e' a principal caracteristica deste estilo. O alcool esta' la' mas muito bem escondido. Inexplicavelmente ela tambem tem um final seco o que novamente eleva o drinkability.
A frase que esta no rotulo diz tudo: "pense em lupulos mergulhados em candy-sugar e rolados em lascas de chocolate!" Uma cerveja complexa e bem feita! E' a irma bombada da Nugget Nectar! Uma delicia, medalha merecida.

http://cervejasamericanas.blogspot.com/

Detalhes

Degustada em
20/Setembro/2010
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
EUA
Preço
US$ 7.99 na loja
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se